Como combinar cores nas roupas  sem errar é uma dúvida de muitas mulheres. Com a chegada do verão, as cores tomaram espaço no nosso guarda roupa e nos looks mundo à fora. Se antes o minimalismo reinava, hoje quem tem a coroa é quem sabe fazer combinações criativas e que funcionem. E essa é minha missão: te tornar uma craque em color blocking.

Abaixo você confere dicas preciosas para coordenar com harmonia as mais diversas tonalidades, mergulhando no color block sem derrapar na tendência.   Combinar cores nos seus looks nunca foi tão fácil!

Leita também: os cortes de cabelo mais desejados da temporada!

O Círculo Cromático

Para fazer qualquer combinação de cores , é importante conhecer o círculo cromático. Ele será como um guia para te auxiliar a entender quais cores conversam melhor entre si e acredite: há um mundo de possibilidades. Portanto tenha sempre o círculo cromático em mãos antes de montar seu visual colorido.

A produção color blocking fica mais fácil de ser executada com o círculo cromático.
Pinterest
A produção color blocking fica mais fácil de ser executada com o círculo cromático.

 A seguir você verá algumas combinações que funcionam muito bem, e ainda terá várias inspirações de look para dar aquela forcinha nos dias em que a criatividade falta. Veja só!

Cores Análogas

As cores análogas caracterizam-se por aparecerem lado lado na roda de cores. Coordenar esses tons resultam nos famosos visuais monocromáticos, ou seja, nuances que fazem parte de uma mesma gama de cor. São misturas confiáveis e que funcionam de maneira criativa e segura para quem não gosta de contrastes.

Combinar cores análogas é seguro e criativo.
Pinterest/ Divulgação
Combinar cores análogas é seguro e criativo.

vermelho alinhado ao rosa - ambas cores análogas - formam uma dupla infalível na moda das ruas. A combinação de tons familiares e harmônicos foi vista em looks como: saia vermelha + blusa de chiffon rosa, blusa de cetim rosa + terninho vermelho, entre tantas outras.

O azul e o roxo também são cores análogas e podem ser combinadas tanto em tons de violeta com azul royal, como o Ultra Violet com jeans, num mix mais discreto por ser uma nuance lavada do roxo.

Cores Complementares

Os opostos se complementam. As cores complementares são justamente aquelas que estão em lados opostos no círculo cromático, e por isso, criam contrastes inusitados e interessantes. A dica certa para compor looks com cores complementares é escolher uma peça de determinada cor e combinar com outra peça na tonalidade oposta. Para garantir sucesso absoluto finalize com calçados e acessórios neutros.

Para conquistar um look criativo é só combinar cores complementares.
Pinterest
Para conquistar um look criativo é só combinar cores complementares.

Uma opção para usar nuances contrastantes de maneira discreta é compor uma produção por exemplo com blusa verde, calça jeans e nos pés um sapato vermelho para arrematar com discrição.

Se você faz parte do time das mulheres criativas que não tem medo de se jogar no mix de cores, então escolha uma parte de baixo - saia, shorts ou calça - azul e combine com a parte de cima laranja, que pode ser tanto uma blusa, camisa ou até mesmo uma jaqueta em tons alaranjados mais fechados.

Leia também:  os modelos de maiôs que estão bombando entre as celebridades

Combinando a cor do sapato com as roupas

Os sapatos são peça chave na hora de compôr produções color blocking. Quanto mais cores você possui no armário, mais possibilidades de looks você cria. Os calçados servem como complemento para inserir cores com suavidade e por isso se você não investiu ainda em sapatos coloridos, é melhor repensar.

Aprenda combinar cores: os calçados exercem papel fundamental no visual.
Pinterest
Aprenda combinar cores: os calçados exercem papel fundamental no visual.

Um vestido verde com uma sandália azul, por exemplo, está dentro da tendência do uso das cores, e mantém elegância. A discrição com que o sapato pincela a tonalidade análoga ao verde é impecável, elaborando uma composição na medida.

E os acessórios?

Outro grande aliado num look colorido são os acessórios. Eles também podem criar misturas pra lá de inusitadas, dando um toque discreto de cores no visual. Colares, brincos e pulseiras de acrílico, com pedrarias ou até mesmo de miçangas coloridas podem tanto completar uma produção de cores análogas ou complementares, como podem ser um ponto de luz e energia num visual neutro.

Para combinar cores de maneira inusitada aposte nos acessórios.
Pinterest
Para combinar cores de maneira inusitada aposte nos acessórios.

Use e abuse dos  acessórios sem medo, para tirar suas produções do sério e se jogar de vez nessa nova tendência da combinação de cores nas roupas.

E aí, gostou das dicas? Você gosta de combinar cores nos seus outfits? Compartilhe comigo seus looks coloridos!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!