Nesta temporada a ideia é liberar a criatividade e trazer novas propostas para os lenços e bandanas! Assim como a bolsa de palha , o acessório atemporal ganha papel de destaque e protagoniza as composições mais desejadas da vez. Selecionamos 5 formas para usar e abusar da peça e conquistar um visual estiloso e cheio de personalidade.

1. Amarrado no cabelo

O lenço e bandana ganha novas propostas quando amarrados no cabelo
Pinterest
O lenço e bandana ganha novas propostas quando amarrados no cabelo


O lenço e bandana ultrapassou a linha do  pescoço e ganhou passe livre para amarrar e enfeitar os cabelos. Existem diversas formas de uso para deixar os penteados incríveis e tirar o look do óbvio.

Obtenha um visual poderoso e arrasador usando a bandana presa no rabo de cavalo ou coque. Para uma composição feminina use o lenço como faixa ou em tranças. As mulheres empoderadas vão amar transformar o acessório em turbantes - um arraso!

Leia também:  4 peças para atualizar o "look trabalho".

2. Pendurado na bolsa

A bolsa ganha mais personalidade com o lenço e bandana
Pinterest
A bolsa ganha mais personalidade com o lenço e bandana

O truque de dar um nozinho ou enrolar a echarpe na alça da  bolsa é uma excelente opção para atualizar o look do dia. Cores e estampas garantem o ar descontraído e alegre, principalmente se a bag for neutra como nude, caramelo ou preta.

Para alcançar nota máxima no quesito estilo coordene as cores da bandana feminina com a cores da sua produção.  As discretas podem apostar nas composições análogas, ou seja, nuances que aproximam entre si.

Amarelo ou vermelho estão em alta e prometem bombar na próxima estação. Se você for do time das ousadas, o color blocking é a pedida: brinque com as cores e saia da zona de conforto com os tons neon . A tendência já é hit entre as fashionistas!

3. Como cinto

Use o lenço e bandana como cinto para um visual nada óbvio
Pinterest
Use o lenço e bandana como cinto para um visual nada óbvio

Outro truque inusitado é usar o acessório fashion como o cinto ou apenas amarrado no cós da calça. Além de inspirar um ar despretensioso, o lenço garante criatividade autêntica para a composição.

A dica da vez é usar a bandana com a calça mom jeans. O mix urbano do denin com o toque descontraído do item é o que você precisa para sair do básico. Mulheres plus size que desejam disfarçar o volume abdominal devem investir nas opções lisas e neutras, que se aproximem da tonalidade da calça. Look a prova de erros!

Leia também:  Aprenda como fazer a maquiagem de verão durar mais!

4. Como top e cropped

O lenço e bandana ganha status de protagonista ao seu usado como top e cropped
Pinterest
O lenço e bandana ganha status de protagonista ao seu usado como top e cropped

O lenço como cropped é a artimanha mais usada pelas influencers e instagrammers e fervor unânime para a temporada mais quente do ano. Para conseguir o efeito, dobre o tecido na diagonal e amarre as duas pontas nas costas, de maneira que cubra os seios. O visual é ousado e sexy na medida, perfeito para um passeio casual.

Se preferir, poderá deixar a amarração do lenço para a frente, no melhor estilo top. Esta forma é interessante para se usar em ambientes despojados. A sugestão é perfeita para festas noturnas, como balada, que por ser um local arrojado, a sensualidade é mais que bem vinda.  

5. Como pulseira ou tornozeleira

O lenço e bandana se tornam acessórios utilitários de maneira simples e prática
Pinterest
O lenço e bandana se tornam acessórios utilitários de maneira simples e prática

Na falta de acessórios utilitários, as bandanas são perfeitas para trazer um efeito único com muita personalidade para o seu outfit. Simples e prático, é só enrolar o tecido no pulso ou no tornozelo e amarrar as pontinhas. Uma ideia cheia de charme para esbanjar originalidade e muita informação de moda!

São diversas as possibilidades de usar o lenço e a bandana de maneira inusitada. Aproveite as dicas e permita que a tendência lace de vez o seu coração fashionista!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!