Tamanho do texto

Os cortes de cabelo que são tendência da vez!

A moda não está restrita apenas às roupas, calçados e maquiagem. Os cabelos também seguem o mood da estação, por isso o  hair stylist Igor Mesquita, do badalado salão Hair Brazil, vai nos contar quais são as tendências de corte de cabelo para verão 2019.

Cortes de cabelo curto

Por ser uma  época muito quente, tornou-se super comum a preferência por cortes de cabelo feminino curto para verão de 2019. Além de trazer mais comodidade e praticidade,  o estilo curto também é confortável. Sabe aquele cabelo estilo joãozinho? O corte cheio de atitude se chama Pixie Cut e assim como o  Neon é mega tendência para 2019. Versátil, ele pode ser adaptado à diversos estilos: uma franja mais longa ou até mesmo destacando a cor para que possa ficar ainda mais linda.

Leia também:  saiba como fazer sua maquiagem durar mais no verão!

O corte coringa que está em alta é o long bob que exala sofisticaçao. Hit entre as descoladas de plantão, ele também pode sofrer adaptações, onde a parte de trás é mais curta e a parte frontal levemente maior. O volume na medida é essencial, pois auxilia a deixar o semblante mais afilado.

Cortes de cabelo médio

O comprimento médio é atemporal, mas muitas vezes desvalorizado por não representar atitude. A novidade que invadiu a cena e já é desejo absoluto é o corte de cabelo médio com franja desconectada . Esta sugestão é ideal para mulheres que desejam uma aparência rejuvenescida. De base reta ou até mesmo repicado - que traz movimento aos fios - vale a pena colocar no radar.

Leia também:  os maiôs que estão bombando entre as celebridades!

Cortes de cabelo longo

 Os cabelos longos chamam atenção por si só, exalam sensualidade e exigem muita dedicação e cuidados. A aposta para 2019 é nas madeixas volumosas e para alcançar este efeito o corte repicado é o mais indicado, pois acrescenta balanço e feminilidade. Para deixá-lo mais a cara da estação finalize o corte longo e repicado com ondas feitas com auxílio de um baby liss largo. Para deixar mais natural e despretensioso, passe os dedos suavemente e ‘desmanchando’ os cachos.

‘A manutenção do corte é fundamental, o ideal é cortar as pontas de 3 em 3 meses, para que eles cresçam fortes e saudáveis, evitando assim o ressecamento e as pontas duplas’ finaliza o profissional Igor Mesquita.

Selecionamos as principais tendências de cortes de cabelo feminino para 2019, mas é importante lembrar que cada corte precisa ser adaptado para os diferentes tipos de rosto. Um bom cabeleireiro irá te auxiliar na missão de escolher o corte ideal que valoriza o seu formato de rosto e personalidade.

Conte nos qual destes cortes que você anda pensando em aderir?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.