Logo após a empolgação das comemorações de fim de ano, nos deparamos com mais uma leva de vestidos de festa comprados para a ocasião e que passarão as próximas estações deixados de lado no armário, dando a vez para os looks mais confortáveis e casuais do dia a dia. Vestidos de paetê, longos e peças statement só verão a luz do dia novamente caso você desejar repetir o look!

Porém, ao invés deixá-los esquecidos, ocupando espaço no closet, vamos te apresentar algumas sugestões para inserir estes vestidos de festa no cotidiano de uma maneira criativa, que combine com o seu estilo sem que você pareça estar overdressed. Confira!

Leia também:  a melhor base para pele madura

Estilização

Os vestidos de festas podem ser customizados e ganhar novas propostas de uso
Pinterest
Os vestidos de festas podem ser customizados e ganhar novas propostas de uso

Se você tem facilidade com trabalhos manuais e é apaixonada por estilização esse é o seu momento. Você pode transformar uma roupa de festa de formatura separando o vestido longo em duas peças: como em um conjunto de top e saia. O top ficará lindo em uma combinação hi-lo com calça jeans e lenço no cabelo .

Caso a parte de cima seja em modelagem bustiê, o tom sensual pode facilmente fazer par com uma calça pantacourt e uma sandália de salto grosso. Esse visual é mais alinhado com mulheres que têm cabelos em corte chanel ou pixie, já que denota movimento, aventura e flexibilidade. Aposte em roupas pretas , como já desvendamos, elas podem ser usadas em todas estações, até no verão!


Vestido de festa longo

Os vestidos de festa longo ganham passe livre combinados com elementos casuais
Pinterest
Os vestidos de festa longo ganham passe livre combinados com elementos casuais

Se o que está parado no seu guarda-roupa é um vestido longo de seda que marca o corpo no melhor estilo slipdress, a hora de levá-lo para as ruas é agora.  O truque é equilibrar o visual sensual com elementos casuais, tecidos como algodão, jeans e linho quebram a seriedade e brilho da seda, podendo até combinar com uma bolsa de palha . Para comprimento curto e médio, botinhas e jaqueta de couro, para midi sandália e maxi coat de linhas sóbrias.


Vestido plissado e blusa

Vestidos de festa plissado saem do obvio usados com tricô!
Pinterest
Vestidos de festa plissado saem do obvio usados com tricô!

Se em temporadas passadas os pijamas e vestido-camisola invadiram o streetwear, agora chegou a vez dos vestidos de gala. O vestido plissado até recentemente era o campeão escolhido entre os convidados de casamento. A solução é adaptar e transformar! Reduza o comprimento, invista em uma blusa de tricô e crie uma camada mais informal para o vestido, o must seria usá-lo com um tênis!


Sobreposições

As sobreposições são ideais para dar uma nova proposta aos vestidos de festa.
Pinterest
As sobreposições são ideais para dar uma nova proposta aos vestidos de festa.

As sobreposições são ideais para dar uma nova proposta ao visual. Com uma simples segunda pele colorida por baixo do vestido você transfere um tom despojado ao outfit, brincando com cores, texturas e aplicando suas criatividade vai ser fácil se encantar com as diversas possibilidades de combinações.

A grande sacada é não parecer milimetricamente arrumada, os cabelos por exemplo não precisam estar alinhados, pois a imagem que estamos propondo é descontraída. Opte por um vestido de festa que afina a cintura , que são mais justos abaixo do busto e que vão gradualmente soltando do corpo, como o corte godê.

Com dicas de styling você poderá aproveitar 100% das suas peças de festa o ano todo, abrindo espaço para novas possibilidades e ao mesmo tempo indo de encontro com a sustentabilidade, já que são peças usadas poucas vezes que agora terão sua vida útil aumentada.

Te convidamos a sair da zona de conforto e experimentar estas dicas e inserir os vestidos de festa no visual fora o período de festas.Contem pra gente qual dessas sugestões vocês gostariam de usar!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!