O verão invade a temporada e os termômetros indicam alta temperatura e um sol de 40º graus. Então, como usar roupa preta no verão ?

Parece ser uma opção impossível, mas você pode sim inserir a  cor mais democrática do seu guarda-roupa em dias quentes. Com as peças ideais e os tecidos corretos, é possível produzir composições incríveis, ficar elegante e sentir o frescor tanto no trabalho, quanto nas ruas e até na balada.


1- Como usar vestido longo preto nos dias quentes


Roupa Preta: Vestidos longos no Verão.
Pinterest
Roupa Preta: Vestidos longos no Verão.


Vestidos longos em tecidos leves, que tem modelagem estilo camisolas, costumam ser mais frescos e criam inúmeros looks diferentes.

Quer saber como usar vestido preto no verão de maneira leve? Escolha vestidos feitos em viscose, seda, ou tricoline acetinado que absorvem menos calor, e opte também por exemplares com alças finas e modelagens que tenham fenda, decotes mais profundos ou até mesmo aberto nas costas.

Todos esses truques permitem que a peça preta possa ser usada tranquilamente nos dias quentes. Outra dica especial para adaptar esta cor para o clima do verão é a escolha acessórios coloridos para criar um visual mais alegre. Colares com pedrarias, brincos grandes, chapéus, lenços estampados, óculos de sol coloridos, bolsa neon são algumas ds opções.

Leia Também: Como fazer a maquiagem de verão durar mais


2- Coloque o macacão ou macaquinho preto para jogo


Macacão preto para os dias de preguiça!
Pinterest
Macacão preto para os dias de preguiça!


Peças únicas como o  macacão ou o macaquinho substituem muito bem os vestidos, nos dias em que acordamos de preguiça fashion. Modelos de malha, ou até mesmo de viscose ou linho são ideais para sentir-se leve e confortável.

O macacão pantacourt - que tem a barra na altura da canela - é uma ótima escolha para quem não sabe como usar macacão preto no verão , já que pelo comprimento médio aliado à uma anabela com renda torna-se um item sofisticado e fresquinho o bastante para o ambiente de trabalho.

Já os macaquinhos com recortes e amarrações são opções assertivas para o fim de semana. Com acessório de impacto e sandálias de salto grosso, tornam-se a composição perfeita para curtir a noite calorosa. E anote esta dica: detalhes em branco quebram o peso da cor escura, trazendo um toque de frescor para a produção.

Leia Também:  Aprenda a usar o lenço e bandana de maneira estilosa


3- Dê preferência para a roupa preta em comprimentos curtos


A roupa preta em comprimentos curtos é a pedida certa!
Pinterest
A roupa preta em comprimentos curtos é a pedida certa!


O calor escaldante implora por comprimentos curtos, e na casualidade, nos passeios de fim de semana, na balada, é mais do que ideal usar e abusar das pernas de fora.


Não sabe como usar vestido curto preto no verão ? Calma que tem jeito! Para conseguir suportar o calor com peças em tons escuros, o ideal é que além das fibras naturais como o algodão, a peça possua recortes e aberturas estratégicas para te salvar do calorzão.


Outra dica fácil é apostar em uma camiseta de banda, que geralmente trazem cores escuras, aliada à um shorts curtinho. Dad shoes, coturno ou sandália de salto grosso e tratorado finalizam bem o look, garantindo um mood mais agressivo e alternativo, com visual todo em preto mesmo com um solzão brilhando no céu.


Acessórios em neon garantem um up nas produções escuras com roupa preta. Bolsas, chapéus, lenços e calçados são a aposta certa para atualizar a composição.


4 - Tire a calça preta do armário nos dias ensolarados 


Calça preta pode e deve ser usada no calor.
Pinterest
Calça preta pode e deve ser usada no calor.



Composições com calça também são possíveis no verão. O segredo para enfrentar altas temperaturas com um look todo preto -  que inclua uma calça -é equilibrar unindo a uma parte de cima em cores neutras claras como branco e cinza ou coloridas.

Uma skinny rasgada por exemplo cai muito bem com um body de alcinhas e decote nas costas. Enquanto uma  calça pantacourt mais esportiva conversa perfeitamente com o top, criando um visual despojado e muito urbano tanto para o dia a dia quanto para a balada no fim de semana.

Com comprimentos bem decotados ou cropped na parte superior do corpo, fica fácil inserir a calça preta na produção, sem esforço, melhor ainda se forem em cores claras ou neutras para dar uma “quebrada” no preto.

Agora que você já sabe como usar roupa preta no verão , ficou fácil apostar nesta cor coringa o ano todo. Nenhuma estação pode nos impedir de usar o que amamos. Se jogue no pretinho básico em todos os momentos que quiser, e arrase por onde você for.


Me conte nos comentários, quais seus truques para usar roupa preta durante o verão?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!