Não é de hoje que o sport wear está cada vez mais integrando-se com a moda. A prova viva que firma esse flerte entre o street style e o universo esportivo é a tendência das bermudas ciclistas.

O item que divide opiniões, ganhou o visual das it-girls pelo mundo, consagrando-se como hit depois de aparecer em produções polêmicas do clã Kardashian. A bermuda ciclista aparece em versões básicas e neutras -  que despontam em cores preto, cinza e branco - aos exemplares ousados neon , o biker short promete ser o protagonista deste verão.

Mas como incluir a peça que possui dna esportivo e casual de maneira fashionista, em produções elaboradas e que se adeque a variadas ocasiões? Esses e outros segredos você desvenda abaixo. Confira!

Leia também:  conheça a cor que você mais vai usar em 2019

A bermuda pode fazer parte do look trabalho

Em composições corretas, a bermuda ciclista quebra a monotonia do look trabalho
Pinterest
Em composições corretas, a bermuda ciclista quebra a monotonia do look trabalho

O ambiente de trabalho geralmente pede formalidade, o que torna improvável levar a bermuda ciclista para o escritório. Mas com composições corretas é possível quebrar a monotonia da rotina e  atualizar o visual trabalho com uma peça inusitada.

A dica aqui, caso seu office não exija dress code todos os dias, é mesclar o short esportivo com itens clássicos que incorporam elegância e toque sofisticado.

O blazer com certeza será seu aliado nessa missão! Combinações da bermuda em cores sóbrias como o preto possibilitam um mood moderado ao se unir ao blazer xadrez estruturado e acinturado, scarpin de couro e até com a camisa de botão usada sobre a bermuda. Sucesso no look!

O look casual cheio de personalidade

Transforme o visual casual com a bermuda ciclista
Pinterest
Transforme o visual casual com a bermuda ciclista

O clima casual, para o dia a dia, permite que expressemos toda nossa personalidade com muita atitude. Isso inclui mesclar estilos, criando propostas nada óbvias! Não tenha medo de aderir à bermuda ciclista em momentos descontraídos.

As possibilidades são inúmeras, e com certeza seu composé fashionista marcará presença por onde passar. Aposte em modelos de bermuda colorida, em nuances neon ou até mesmo com estampa animal print, para sair do sério.

Experimente harmonizar a bermuda da vez com outros hits do momento, que criam produções autênticas e carregadas de informação de estilo. T-shirt larga com dizeres divertidos, tênis dad shoes, pochete, jaqueta jeans oversize são exemplos de itens que estão em alta e que exalam o perfume dos anos 90. Além de super funcionar com o item, fará que o look do dia ganhe nota 1 no quesito estilo!

Para as mais discretas, que preferem visuais básicos, nossa dica é apostar na  bolsa de palha como acessório statement do outfit, modernizando sem esforço a vibe ciclista. Além disso, bonés e óculos escuros imprimem um ar cool sem esforço. Nós amamos!  

Originalidade e autenticidade para a balada

Quebre as estruturas e leve a bermuda ciclista para sua composição baladeira
Pinterest
Quebre as estruturas e leve a bermuda ciclista para sua composição baladeira

Produções noturnas e festivas também permitem o hit da vez. A pista de dança implora por composições originais e poderosos, não é mesmo?

Para quebrar as estruturas, traga itens do universo sexy para seu look baladeiro, criando uma mistura interessante. A sensualidade da renda e transparência e a atitude do vinil e couro desconstroem a vibe athleisure do biker short e promovem toda a autenticidade indispensável nos composés noturnos.

Lingeries, tops, bodies e croppeds de renda são as sensações do momento e podem muito bem compor um visual de tirar o fôlego junto com a bermuda ciclista. Para arrematar e dar um up na produção noturna, aposte em casacos e jaquetas de couro, ou revestidas em vinil, levando todo o brilho oitentista à balada.  

Outra proposta interessante é optar por camisas estampadas, que também prometem bombar na próxima estação, Use-as apenas com os primeiros botões fechados, deixando uma parte da pele à mostra. Nos pés, botas e sandálias com animal print dão o toque sensual na medida certa.

Acessórios de impacto como os brincos de argola, correntes, chocker, entre outros, turbinam o outfit e fazem de você a estrela fashion da noite. Arrisque-se e crie misturas surpreendentes entre o mundo do esporte e o mundo da moda.  

Prontinho! Com essas dicas ficou fácil. Você pode investir nesse hit com tranquilidade, sabendo que usará sua bermuda ciclista do trabalho à balada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!