mandala
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo ascendente

Leia também: Em qual nível do seu signo você está? Faça o teste

ÁRIES

A sensibilidade ganha destaque com a Lua em Câncer . Durante o dia a Lua faz aspectos harmoniosos, indicando um astral mais leve e produtivo. Você pode dedicar-se a tarefas que ponham sua emoção e sensibilidade mental em movimento: meditar, ouvir música suave ou buscar o contato com a natureza. Pode também programar atividades físicas e passeios. Mas no período da noite a Lua desafia Saturno: não dê margem para o mau humor, evite pegar pesado nas críticas e exigências.

TOURO 

Com a Lua em Câncer, família, intimidade, tranquilidade e acolhimento ganham destaque. A Lua sorri para Mercúrio e Netuno, beneficiando os aprendizados, a expressão de ideias e de sentimentos. Fica mais fácil cultivar compreensão e empatia. Aproveite para deixar a teimosia e o orgulho de lado, ouvir, perdoar, rever velhas ideias e conceitos desgastados. Conte com mais romantismo também. Vale programar atividades culturais, buscar informações elevadas que possam proporcionar inspiração e alimento para a alma.

GÊMEOS 

Aproveite o fim de semana para amadurecer as ideias, aperfeiçoar sua comunicação. Com Lua em Câncer, é melhor dedicar-se aos assuntos mais domésticos e familiares. Dá vontade de contar ou ouvir histórias, estreitar os laços de afeto com quem ama, de cultivar um clima intimista e cultivar segurança emocional. Ideias, conceitos e crenças devem ser sempre renovados. A visão do mundo deve ser aprofundada. Lua e Mercúrio se combinam e podem propiciar encontros agradáveis, com conversas sensíveis e inspiradas. 

CÂNCER 

Procure estar entre pessoas queridas, que o apoiam. Com a Lua em seu signo, você fica mais sensível. Cultivar o equilíbrio emocional se torna prioridade. A preferência vai para o que é mais seguro, simples e intimista. A Lua sorri para Mercúrio e Netuno: bom período para cultivar o entendimento, a fé, a tranquilidade emocional, a solidariedade e fortalecer os laços de afeto com quem ama. Aproveite adotar uma atitude mais acolhedora. Bom também período para se desvencilhar de tudo o que está em desuso. Inclusive velhas emoções.

LEÃO

Período de mais sensibilidade e intimidade, no pique da Lua em Câncer. Bom para finalizar questões pendentes. Procure cultivar gentileza. Lua, Mercúrio e Netuno ativam a inspiração. Você pode equilibrar seu tempo com a família, compartilhando momentos agradáveis com quem ama. Conte com mais intuição e perspicácia para importantes compreensões também. Vale caminhar, passear ou fazer alongamentos para aliviar as tensões da semana. O contato com a água fica ainda mais beneficiado.

VIRGEM 

Aproveite para trocar e atualizar informações, elucidar pontos confusos, encaminhar o que estava parado. Você pode concluir assuntos com cordialidade e disposição para ouvir diversas opiniões. A Lua segue no intimista signo de Câncer, pedindo um pouco de recolhimento também. É melhor investir em leituras, atividades criativas e prazerosas e mais amenas, sem grandes expectativas ou cobranças. Dá vontade de passar mais tempo cuidando da casa ou do jardim. O contato com a natureza é sempre curativo.

Você viu?

LIBRA 

Evite perder energia com críticas e discussões inúteis. É tempo de colocar a vida em ordem e equilibrar as emoções. A Lua segue em Câncer: o mundo das emoções, dos afetos e da intimidade também fica ativado. Esteja atento para a intuição, todos ficam mais sensíveis. Lua, Mercúrio e Netuno se combinam, favorecendo diálogos cordiais e diplomáticos. Procure interpretar os fatos com benevolência, basta predisposição para tal. Uma atitude mais compreensiva e receptiva deve prevalecer, tanto em casa quanto no trabalho. 

ESCORPIÃO 

Com o Sol em seu signo, vale refletir sobre como pode contribuir para um mundo melhor. Assim sua luz pode brilhar ainda mais. A Lua segue em Câncer, dá vontade de ficar mais tempo em casa, junto das pessoas mais queridas, com as atividades que mais gosta. Você fica mais intuitivo também. Momentos de silêncio podem trazer insights. É importante estar aberto para ouvir, compreender, perdoar e fazer algumas concessões, caso seja preciso. Cuidado, afeto e acolhimento são as qualidades em destaque.

SAGITÁRIO 

Período ideal para revisões e análises de um ciclo solar que vai chegando ao fim. Com Júpiter em seu signo, as informações que possam trazer cura e renovação estão favorecidas. É melhor desacelerar o passo, encontrar espaço na agenda para se recolher e descansar mais. A Lua segue em Câncer, reserve tempo também para atividades de cunho mais introspectivo. Simplifique a vida, procure organizar-se para que sobre mais tempo para cuidar de você. Assim fica em paz com sua consciência e seu corpo.

CAPRICÓRNIO 

A Lua segue em Câncer, pedindo mais sensibilidade e abertura para dar mais atenção a quem ama. A palavra deve ser usada para curar, não para ferir. Deixe a vida fluir por seu curso natural, aproveite para passar mais tempo sozinho também. No período da noite a Lua desafia Saturno, cuidado com conversas conflituosas. Evite forçar situações ou insistir em algum assunto. Esteja aberto para mudar de ideia, cultivando a flexibilidade. É importante que saiba adaptar-se às circunstâncias, sem querer controlar tudo e todos.

AQUÁRIO

Bom período para passeios em lugares amplos, de preferência junto à água. A Lua segue em Câncer, combina forças com Mercúrio e Netuno: aproveite para ampliar o pensamento, conectar-se com o coração e com a intuição, rever velhos comportamentos, padrões ou hábitos que já não condizem com sua consciência e seu crescimento. Toda iniciativa para ampliar a confiança, a harmonia nas relações e o equilíbrio emocional está favorecida. Com a sensibilidade em alta, invista em programas mais intimistas.

PEIXES 

Bom período para concluir assuntos e também cultivar momentos de introspecção. A Lua segue no sensível Câncer: é tempo de relaxar, cultivar momentos de introspecção, avaliar o que deve ser deixado para trás para que possa viver de forma mais livre. Você pode passar bons momentos em casa, junto das pessoas que mais ama. Invista no aprimoramento de suas relações. Ou pode ficar mais recolhido também, em meditação. A Lua se combina com Netuno, ativando a inspiração, o romantismo, a sensibilidade e a vontade de sonhar.

Mais sobre  astrologia :

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!