Você já ouviu falar sobre sinastria? Essa é uma técnica na Astrologia que verifica o grau de compatibilidade numa relação entre duas pessoas, seja ela amorosa ou profissional.

Leia também: Data do casamento ou cirurgia plástica - veja onde a astrologia pode ajudar

A sinastria amorosa pode traçar um mapa astral da relação e mostrar onde vocês precisam ter cuidados
shutterstock
A sinastria amorosa pode traçar um mapa astral da relação e mostrar onde vocês precisam ter cuidados

Mas como saber qual o momento ideal para usar a sinastria ? O Delas conversou com o astrólogo Marcelo Dalla, responsável pelo  horóscopo do dia do portal iG, para conhecer um pouco mais sobre esse estudo do mapa astral, as vantagens de recorrer a ele e como saber se vai dar “match” ou não com aquela pessoa especial. Veja os detalhes: 

Quando fazer a sinastria?

“Eu indico a sinastria para parcerias que querem se afinar. Ela serve tanto para parceria amorosa (casamento) quanto para sociedades (parcerias de trabalho), para compreender melhor o outro e suas potencialidades”, diz o astrólogo.

Por que é importante fazer a sinastria?

“Cada um tem seu mapa astral . Mas numa parceria, quando a gente cruza um mapa com o outro, saí o terceiro mapa, o mapa da parceria. Esse terceiro mapa vai mostrar os potenciais, os cuidados que teremos que tomar, os desafios, os pontos conflituosos e os pontos harmônicos”.

Vale tudo na sinastria?

Todo profissional tem seu “código de ética” próprio e isso não foge aos astrólogos. No caso de Dalla, ele não costuma aceitar fazer a consulta de um mapa sem que ambos estejam de acordo.

Você viu?

“Quando uma pessoa chega pra mim querendo saber o mapa astral de outra pessoa, tem que ter a permissão dessa outra pessoa. Não é ético olhar o mapa de terceiros sem a permissão deles. É como se ficasse fuçando na vida de outra pessoa. Então eu considero ético ter a permissão”, ressalta.

Outra coisa que o astrólogo não concorda é quando as pessoas consultam os recursos da astrologia para ver se pode voltar com um ex-companheiro. “Meu trabalho é mais voltado para o autoconhecimento, para esse tipo de consulta eu recomendo outro tipo de oráculo”.

E por que isso? Ele explica. “No autoconhecimento tudo está em nós, então quando entendemos as nossas questões, os nossos bloqueios, quando a gente cura na gente, imediatamente curamos no nosso entorno e a gente cura nas relações. Então o foco é sempre na gente, de dentro para fora”.

“Qual signo combina mais com o meu?”

Essa pergunta é universal. Tem gente que não consegue começar um relacionamento amoroso sem ter conhecimento do signo do parceiro . Mas isso realmente conta na hora do “match”?

Dalla te dá uma esperança caso você tenha encontrado um amor que não bate com o seu signo. “A gente não tem só o signo no mapa astral. A gente tem o ascendente, a lua, todos os outros planetas. Então para uma análise mais minuciosa é importante ver a sinastria”, finaliza.

Leia também: Como ler o mapa astral? Entenda o que os signos dizem sobre personalidade

Curtiu as dicas do astrólogo Marcelo Dalla sobre sinastria ? Para quem busca uma consulta rápida do mapa astral do parceiro(a), clique na nossa  página de sinastria e faça o teste para ver se dá “match” ou não.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!