O Terroir Gastronomia tem pratos autorais, que usam e abusam dos ingredientes regionais. O menu Confiance, por variar conforme a cada estação do ano, é um processo criativo constante e virou uma forte assinatura da casa, que graças empenho do Chef Willian Vieira em valorizar a gastronomia catarinense, colocou o Bistrô em destaque no cenário nacional.

Leia tambem: 

Conheça 4 lugares para comer falafel

além da receita tradicional em São Paulo

undefined
Divulgação
ouriços-do-mar

Hostspot da cidade de Joinville, hoje é parada obrigatória para quem que saborear cogumelos porcini recém colhidos na época do outono/inverno, ou  ouriços-do-mar super frescos na primavera/verão. Em suas andanças pela cidade ou visitando fornecedores, é  normal o Chef identificar PANCs e trazê-las consigo para o jantar, ou outros produtos como alface do mar, codium,  pólen de abelha nativa, óleo de cúrcuma, ovas de tainha defumada e curada, enfim, a verdadeira gastronomia catarinense .



"Joinville é conhecida como a cidade das flores, acaba tenho flores comestíveis (PANCs) por todo lugar, por isso ando sempre por aí para colhê-las para meus pratos", conta Willian.  

Leia tambem: Notas Rápidas: confira os destaques da semana por Livia Clozel

Chef Willian Vieira, Terroir Gastronomia
Divulgação
Chef Willian Vieira, Terroir Gastronomia


Menu Confiance

Leia tambem:

Confira12 dicas para alcançar uma saúde perfeita

undefined
Livia Clozel
Pescada amarela com ovas de tainha defumada, com broto de bambu colhido pela manhã, temperada com pólen de abelha nativa, alface do mar e kombucha

Chegou a minha vez de provar o tão famoso Menu! Ele veio dividido em snacks da terra : papel de cogumelos com poejo e queijo boursin; papel de batata doce de Campo Alegre com melão assado; e papel de polenta com marreco. Do mar : pupunha com peixe curado e azeitonas desidratadas; mandioca com botarga e limão; caramoela com limão sicilianoe tilapia defumada.

A entrada foi muito especial, uma pescada amarela com ovas de tainha defumada, com broto de bambu colhido pela manhã, temperada com pólen de abelha nativa, alface do mar e kombucha.


Principais

Leia tambem: 

Isenção de visto para Dubai

incentiva brasileiros a visitar o país

undefined
Livia Clozel
Confit de marreco com bolinho de aipim, com molho de mostarda e PANCs

Peixe ou pato? Na dúvida os dois! O peixe poche sobre uma caminha de fatias de maça e escamas de cogumelo porcini frescos estava muito delicado. Já o confit de marreco com bolinho de aipim, regado ao molho de mostarda e PANCs, estava extremamente suculento e saboroso.

Para fechar com chave de ouro, uma sobremesa sob medida na  Gastronomia Catarinense , queijo bousin com espuma de abacate, com chip de tapioca coberto de pólen e mel trufado.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!