Uma rotina diária saúdavel pode proporcionar uma saúde perfeita aplicando algumas técnicas, explica Renata de Abreu, Terapeuta Ayurveda , Instrutora Certificada pelo Chopra Center, Palestrante , Consultora de Spas e criadora da Massagem e Programa Detox Power,sucesso em Miami, que acaba de chegar no Brasil.

Leia também: Pet friendly: Companhias aéreas tem serviço de transporte exclusivo para animais

Renata de Abreu
Divulgação
Renata de Abreu


Renata de Abreu  defende um total de 12 técnicas especiais que devem ser muito bem aplicadas no dia a dia, para alcançar uma rotina saudável e uma saúde perfeita . Entre os destaques, explica a importância da meditação e da digestão do organismo, responsável por eliminar todas as impurezas do organismo, e consequentemente prevenir o surgimento de doenças. Confira abaixo.

Dica 1- Foque na digestão. Comece a digerir e ingerir através de todos os seus sentidos, pois é a digestão que comanda a nossa saúde. No paladar, inclua todos os seis sabores em suas refeições: salgado, doce, picante, adstringente, azedo e amargo. Procure também montar suas refeições da forma mais colorida possível.

Dica 2- Faça suas refeições em um ambiente calmo, silencioso e confortável. Evite falar no celular, passar e-mails, assistir televisão enquanto se alimenta. Mastigue bem os alimentos antes de engoli-los.

Dica 3- Não se alimente quando você estiver chateado ou irritado. Faça um exercício de respiração, pense em uma situação que te dê prazer e somente depois se alimente.

Dica 4- Sempre se sente para comer.

Dica 5- Reduza comidas frias e bebidas geladas.

Dica 6- Espere a digestão da sua última refeição para se alimentar novamente.

Dica 7- Não coma até ficar satisfeito, deixe sempre 1/4 do seu estômago vazio para facilitar a digestão.

Dica 8- Opte por alimentos frescos e orgânicos.

Dica 9- Após comer, aguarde pelo menos 5 minutos antes de retornar às suas atividades.

Dica 10- Cultive somente relacionamentos saudáveis, seja em casa ou no trabalho, aproxime-se de pessoas que façam você se sentir leve e positivo. Evite relacionamentos e trabalhos tóxicos.

Dica 11- Uma boa noite de sono é o maior segredo de beleza e longevidade. Uma hora antes de dormir, pare de estimular o seu cérebro. Evite discutir problemas. Aquiete sua mente, tome um banho morno, escute uma música tranquila.

Dica 12- Faça programas de desintoxicação para ter saúde perfeita a cada estação do ano. Os doshas têm total conexão com a Primavera, Verão, Outono e Inverno.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!