Os pets conquistaram o seu lugar na vida de milhões de pessoas no mundo e acabam fazendo parte de diversos momentos junto aos seus tutores. A pesquisa realizada pela GfK em 2016 indica que cerca de 56% da população mundial possui algum animal de estimação em sua residência, enquanto no Brasil o número sobe para 75%. Com isso, as companhias aéreas viram a necessidade de direcionar maior atenção para o serviço de transporte de animais.

Companhias aéreas oferecem serviço de transporte exclusivo para animais
Divulgação
Companhias aéreas oferecem serviço de transporte exclusivo para animais


As regras para o transporte pet friendly variam de acordo com cada companhia e conforme raça, tamanho e demais requisitos dos animais, além das leis vigentes no destino final, seja internacional ou nacional. Contudo, algumas diretrizes são aplicadas de forma geral como a exigência da vacina anti-rábica, mesmo que alguns países não peçam a sorologia do animal e a vermifugação e uso preventivo contra pulgas e demais parasitas.

Outra medida exigida no transporte de animais é o Certificado Veterinário Internacional (CVI) que é expedido pelo Ministério da Agricultura e tem valor internacional. Não é permitido também o transporte de animais que estejam amamentando, no cio ou prenhas e também de filhotes com menos de 4 meses, já que o período mínimo de ação das vacinas exigidas.

Conforme as restrições das companhias aéreas, é possível que o animal viaje na cabine, porão ou como carga de um avião. O passageiro tem total responsabilidade sobre a garantia que a caixa de transporte do animal atenda todos os requisitos da companhia como uma caixa de transporte com travas duplas e que não permita que o fucinho do animal passe pelos vãos.

Vale destacar que raças de cães com o nariz chato como Bulldogs, Pug, Boston Terrier e Lhasa Apso, além do gato Persa, devem acompanhar seu tutor na cabine já que não podem ser transportadas no compartimento de carga do avião devido a possíveis problemas respiratórios que o ambiente pode causar.

A Emirates, pela divisão de frete SkyCargo, é uma das companhias que se atenta a este transporte e acaba de lançar dois serviços exclusivos para o transporte aéreo de animais o Emirates Pets e o Emirates Premium. O Emirates Pets oferece um serviço de transporte aéreo de aeroporto para aeroporto em mais de 160 destinos com foco em uma experiência conveniente e confortável para os animais, enquanto o Emirates Premium garante realizar todas etapas que envolvem a viagem do animal desde a documentação e inspeção veterinária até a entrega no destino final. O serviço Premium já está disponível em 16 países como Bahrain, Brasil, Chipre, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Malásia, Holanda, Portugal, Singapura, África do Sul, Espanha, Suíça, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido.

Outras companhias aéreas que oferecem o serviço de transport pet friendly em voos domésticos e internacionais são: Latam, Gol, Air France, Avianca, Air Europa e Lufthansa.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!