O Dia dos Pais está se aproximando. Você já pensou como celebrar a data? Que tal surpreender seu pai com uma linda bandeja de café da manhã ou uma mesa montada com todo carinho para reunir a família em um almoço agradável e feliz? Quem sabe, preparar um jantar para ele e cultivar bons momentos em torno da mesa?

mesa posta de dia dos pais
Arquivo pessoal
Uma dica é incluir elementos personalizados à mesa de Dia dos Pais, como o letreiro da imagem

Leia também: Dicas para receber em casa - como montar uma mesa para um "queijos e vinhos"

Lembre-se que montar uma bandeja ou mesa posta é uma demonstração genuína de afeto, carinho e amor. Reunir a família em torno dela é uma linda forma de celebrar a vida e garantir memórias afetivas para sempre.

Caso sua intenção seja comemorar essa data tão especial em torno da mesa, seguem algumas dicas para inspiração.

Na montagem da mesa posta é importante levar em consideração regras de etiqueta , combinação e hamornia das cores, garantir identidade, essência e estilo próprio. É incrível como através da composição de mesas podemos contar histórias, imprimir identidade ao usar, por exemplo, elementos de decoração que já temos em casa, sejam livros, peças artesanais ou objetos que carregam memórias. 

Se seu pai adora livros, use alguns como objeto de decoração à mesa, servindo de apoio para vasos florais – mas tenha cuidado ao escolher os livros, pois o efeito poder ser o oposto do esperado! Pai colecionador de carros? Se a ideia for montar uma mesa formal, você pode utiliza-los como marcador de lugar. Ele é fã de cervejas? Aproveita as garrafas vazias como jarros e decora a mesa com plantinhas e flores. 

mesa posta para o dia dos pais
Arquivo pessoal
Seu pai é fã de carros? Que tal incorporar isso na decoração da mesa?


No Dia dos Pais, monte uma mesa que tenha o estilo do seu pai. Se for um pai que adora churrasco, opte por celebrar a data com o serviço à americana, estilo buffet, montando uma mesa descontraída, com carnes deliciosas e guardanapos de papel em xadrez. Caso opte pelo café da manhã, monte uma bandeja caprichada, com as comidinhas preferidas dele. A ideia é montar uma mesa que refita o estilo do seu pai e garanta um momento inesquecível.

Leia também: Neo mint - como usar a cor de 2020 na decoração e na mesa posta

Uma das formas de decorar a mesa de forma temática é usar jogos americanos, porta guardanapos e guardanapos com estampas que remetam ao estilo do seu pai. As dobraduras de guardanapos em formato de camisa e gravata são ótimas aliadas na proposta de montagem de mesas festivas. 

dia dos pais
Arquivo pessoal
Porta-guardanapos divertidos dão um toque especial à mesa do Dia dos Pais também


Não esqueça de incluir flores na composição, sejam naturais ou artificias. Elas têm o poder de “abraçar” a mesa e garantir um charme sem igual.

Optar por um cardápio que agrade o papai também é igualmente importante. Gosta de cozinhar? Então surpreenda seu pai preprarando uma receita que ele adora. Já se o seu forte não é a cozinha, não tem problema, existem vários restaurantes e buffets que oferecem serviço de encomenda de menus específicos para a data. Basta montar a mesinha e servir o cardápio selecionado.

Leia também: Brunch - Dicas e informações sobre essa charmosa refeição

Seja qual for a opção, o mais importante é a sua presença. O ato de sentar-se à mesa, fazer refeições na companhia de familiares ou amigos, é um hábito saudável e prazeroso. É a ocasião em que podemos presentear o outro com algo muito especial nos dias de hoje: o tempo. Tempo real, sem celular e outras distrações, verdadeiramente vivido.

Viva o Dia dos Pais , todos os dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!