Já temos a cor de 2020! Segundo a WGSN é uma renomada agência de previsão de tendências,  tom que vai predominar no mundo da decoração, moda, beleza e design no ano que vem é o "neo mint". 

Esse é o tom neo mint
Divulgação
Esse é o tom neo mint

Leia também: Dicas para receber em casa - como montar uma mesa para um "queijos e vinhos"

O verde " neo mint ", de acordo com a agência, é uma cor fresca e suave alinha os avanços tecnológicos à natureza, transmitindo uma sensação futurista com um toque de leveza. 

Preparem-se para ver esse tom de verde pastel aplicado em produtos do segmento de utilidades domésticas – como louças, jogos americanos e guardanapos –, utilizado em ambientes decorativos ou mesmo invadindo as lojas de vestuário. 

Veja ideias para usar a cor na decoração da casa e na mesa posta: 


Como é feita a escolha da cor que será tendência

Vale lembrar que a WSGN, batizada originalmente de Worth Global Style Network, foi fundada em 1998 pelos irmãos Julian e Marc Worth e adquirida pela companhia Emap, atual Ascential. A WGSN transformou o mercado, sendo pioneira na criação de uma biblioteca on-line de tendências que alia tecnologia e criatividade para atender às demandas da indústria criativa internacional, em especial nas categorias de consumo, varejo, roupas, móveis, utensílios domésticos e estilo de vida.

Através de relatórios disponibilizados no seu portal para assinantes, a WGSN informa quais serão as tendências e apostas no mundo da moda, decoração e muitos outros mercados. Figuram na sua lista de assinantes grandes marcas, como Calvin Klein, Adidas, C&A, dentre outras. 

Leia também: 3 tendências de decoração incorporadas ao universo da mesa posta

Carlos Eduardo Souza, em texto publicado no portal habitusbrasil.com, afirma que “para fazer uma previsão sobre a próxima tendência de cor , como a Neo Mint, a WGSN tradicionalmente olha para as passarelas, moda de rua, big data e atualidades. A Semana de Design de Milão e o iSaloni são outros indicadores”.

Segundo o jornalista, consultor e publisher do Habitus Brasil, a inclusão de posts, especificamente relacionados aos influenciadores digitais, é outro ponto nesse processo de análise e coletânea de dados.

O texto faz referência à fala de Jane Monnington Boddy, diretora de cores da WGSN, que afirma que a palataforma on-line de tendências está “tentando usar a mídia social como um veículo para descobrir o que está acontecendo em cores”.

A executiva prossegue afirmando: “No passado costumávamos sair na rua e ver o que as pessoas estão usando, o que ainda fazemos, mas agora também olhamos os influenciadores no Instagram”. Mais um exemplo da influência do Instagram nos mais diversos mercados mundiais.

Leia também: Guia Básico da Mesa Posta – dicas de como usar jogo americano e souplat

Por que o Neo Mint?

Para os experts da WGSN, a Neo Mint é uma cor conceitual que deriva da popularidade da millenial pink, tonalidade que conquistou o mercado. É uma cor otimista, energética e fashionista. 

A WGSN também aponta outras tonalidades que prometem bombar em 2020: Purist Blue (azul clarinho), Cassis (uma mistura entre roxo e rosa), Cantaloupe (alaranjado leitoso) e Mellow Yellow (uma espécie de amarelo queimado).

E você, quais dessas opções de tonalidades te representa?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!