Nos últimos anos, o mercado de utilidades domésticas tem incorporado as novidades e tendências de decoração e do mundo da moda na criação de louças, guardanapos, jogos americanos e afins.

Leia também: Guia Básico da Mesa Posta: dicas de como montar o seu acervo

Nunca se viu tantas opções de utilitários domésticos com estampas diferentes, criativas e desejadas. Por exemplo, na  38ª Abup Home & Gift, tradicional feira produzida pela Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes que aconteceu em fevereiro em São Paulo,  as principais empresas do segmento apresentaram lançamentos que agradaram o público consumidor. Veja 3 delas abaixo: 

1. Superfícies marmorizadas

Linha Concreto assinada pela Porcelanas Schimidt 
Divulgação
Linha Concreto assinada pela Porcelanas Schimidt 

A utilização de peças com superfícies marmorizadas está em alta na decoração, arquitetura e também no segmento de mesa posta . É possível encontrar no mercado vários utilitários domésticos com linhas e ranhuras das pedras, o que chamamos de efeitos geológicos das pedras na decoração. 

As peças normalmente são inspiradas em mármore, granilite( formado por uma mistura de diversas pedras) , granito e ágata. 

A empresa Porcelanas Schmidt , atuando no mercado desde 1945, apostou na elaboração de uma linha completa com estampa similar a concreto. Pratos, xícaras e pires com um estilo que remete ao natural, a um efeito rústico chic.

Leia também: Qual a diferença entre peças produzidas em porcelana ou cerâmica?

2. Ardósia 

tábua de servir em ardósia
Divulgação

Tábuas de servir assinadas pela Oxford Porcelanas

A pedra ardósia é uma rocha metamórfica que tem sido bastante utilizada na decoração de ambientes, sejam internos ou externos. As principais cores utilizadas nos projetos são a cinza e preta, mas é possível encontrar também nas versões roxa e verde.

A empresa Oxford Porcelanas apostou na ardósia como elemento para criação de tábuas lindas para servir petiscos. Com modelos e tamanhos variados, as peças tem agradado o público ávido por novidades e design criativo.

Leia também: Planejamento de recepções em casa: dicas práticas para receber os amigos

Segundo a empresa para manter a boa conservação das tábuas de servir produzidas em pedra ardósia, é ideal lavar apenas com detergente neutro, sem utilizar a esponja de aço, apenas a esponja macia. 


3. Estampas de astros do rock 

coleção Pets Rock
Divulgação
Peças da coleção Pets Rock assinada pela Yoi

A empresa Yoi apostou no fenômeno Pets Rock, que nasceu em Londres, e produziu uma linha de louças criativa e descontraída. Segundo a empresa, quando os pets se juntam às celebridades, o resultado é uma mistura de cultura pop , diversão e design.

A parceria entre a Pets Rock + Yoi rendeu a criação de bowls, canecas e pratos em seis opções de personagens, com toda a alegria que torna as refeições muito mais especiais.

Dentre os personagens escolhidos, destaque para Snopp Dog, Michael Jackson e Lady Gaga. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!