Bella Alves é daquelas pessoas que você quer ter por perto. Inteligente, dona de um carisma contagiante, generosa e uma profissional ímpar. A frente do perfl @bellaalvesoficial, tem como missão ajudar pessoas a identificar seu propósito na rede social, encontrar sua marca, aquilo que te faz único.
Leia também: Beluquices entrevista - Giselle Martos

Confiram a entrevista dela para a coluna sobre o posicionamento digital em meio a crise.
1. Qual o seu propósito na rede social?
Meu propósito é despertar nas pessoas a necessidade de se conhecerem e o uso da rede social como veículo de comunicação da sua empresa, do seu negócio.
2. Qual a importância do posicionamento digital nos dias atuais?
Se o posicionamento das pessoas já era fundamental como disseminação das suas mensagens como negócios, agora o empresário que não sabe lidar com a internet ficará à margem de comunicação com seu cliente.
Leia também: A mesa como lugar de encontro na quarentena
3. Quais as principais dificuldades que as pessoas relatam ao buscar posicionamento nas redes sociais? Medo, vergonha, desconhecimento?

As mensagens de Bella Alves são certeiras e provocam reflexões necessárias
A maior dificuldade é não saber produzir algo relevante e também o medo do julgamento das pessoas, esses são os fatores que paralisam as pessoas desde sempre.A chegada da crise encontrou pessoas em crise quanto à isso.
4. Durante a quarentena, temos visto pessoas e empresas que não tinham atuação na mídia digital, buscando utilizar esse canal como forma de produzir conteúdo, trabalho. Na sua opinião, esse movimento continuará no mundo pós-pandemia ou é passageiro?
Essa comunicação irá crescer cada vez mais, na verdade o desafio será se comunicar com o modelo de cliente ideal para seu negócio. Isso fará com que além de se comunicar, possam fazer vendas de produtos e serviços.
Leia também: Tendências de decoração para 2020 segundo o Pinterest
5. Qual será o papel dos criadores de conteúdo (influenciadores digitais) diante de uma possível recessão econômica?
Fazer as marcas e negócios serem lembrados, um processo de memory share.O consumo será consciente, porém ele existirá. Em razão da memória do consumidor, algumas marcas sumirão do mapa e outras irão atrair novos clientes através de seu conteúdo e reputação.