O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos. Assemelha-se a um quadro de inspirações, onde os usuários (atualmente, mais de 300 milhões) podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de decoração, esportes, roupas, comidinhas, dentre outros.

Leia também: Tendências de decoração vistas nas feiras realizadas em São Paulo

A rede social queridinha lançou o Pinterest Trend s, que nada mais é do que um relatório sobre os principais termos de pesquisas utilizados pelos usuários. A pesquisa é dividida em 10 categorias, como por exemplo, casa, viagem, alimentação e lifestyle. 

São informações valiosas sobre o comportamento de gerações e que podem ajudar a compreender os desejos de uma população cada vez mais conectada para 2020. 

Leia também: Dicas de decoração: 3 ideias práticas para compor uma mesa posta para o verão

Vamos conhecer alguma das principais tendências de decoração apontadas na pesquisa:

Você viu?

1. Natureza

Urban Jungle
Arquivo pessoal
Urban Jungle significa levar a natureza para dentro de casa e é uma das tendências de decoração para 2020

A busca por informações sobre plantas e áreas verdes em residências cresceu bastante. Por exemplo, as seguintes expressões tiveram mais destaques: jardim interno , fontes de águas internas ou micro plantas cultivadas. 

Nesse sentido, importante esclarecer o conceito Urban Jungle (selva urbana, em tradução livre)? A proposta inclui flores e plantas na decoração dos apartamentos, casas, escritórios, conferindo uma melhor qualidade de vida. A ideia é realmente levar a natureza para dentro de casa.

Essa tendência virou uma febre em países europeus e também no Brasil. A ideia de aproximar a natureza a vida agitada dos centros urbanos caiu no gosto das pessoas. Para além dos benefícios estéticos, encher a casa de plantas traz conforto emocional, auxilia no microclima local e ainda purifica o ar.

Para adotar o estilo Urban Jungle em casa, vale espalhar folhagens em vasinhos, montar uma parede verde e também optar por almofadas, louças e papéis de parede com estampas que remetem à natureza.

2. Consumo consciente 

A pauta da sustentabilidade e a busca pelo consumo de produtos de forma mais consciente é uma realidade. Na pesquisa feita pelo Pinterest, merecem destaque as expressões “ decoração econômica ” e “estilo de vida com menos desperdício”. Isso demonstra o crescimento da adoção de hábitos mais saudáveis.

3. Inspirações 

sala de estar
Arquivo pessoal
Um exemplo de sala de estar no estilo indiano

Em um mundo cada vez mais conectado, as inspirações em relação a decoração para casa, culinária e vestuário não encontram fronteiras. Por exemplo, os termos que merecem destaque nesta categoria são: “banheiros ao estilo espanhol”, “salas de estar no estilo indiano”, “banheiras japonesas” e “paisagismos com jardim australiano.”

E vocês, se reconhecem em algum destaque apontado pelo Pinterest?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!