O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos. Assemelha-se a um quadro de inspirações, onde os usuários (atualmente, mais de 300 milhões) podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de decoração, esportes, roupas, comidinhas, dentre outros.

Leia também: Tendências de decoração vistas nas feiras realizadas em São Paulo

A rede social queridinha lançou o Pinterest Trend s, que nada mais é do que um relatório sobre os principais termos de pesquisas utilizados pelos usuários. A pesquisa é dividida em 10 categorias, como por exemplo, casa, viagem, alimentação e lifestyle. 

São informações valiosas sobre o comportamento de gerações e que podem ajudar a compreender os desejos de uma população cada vez mais conectada para 2020. 

Leia também: Dicas de decoração: 3 ideias práticas para compor uma mesa posta para o verão

Vamos conhecer alguma das principais tendências de decoração apontadas na pesquisa:

1. Natureza

Urban Jungle arrow-options
Arquivo pessoal
Urban Jungle significa levar a natureza para dentro de casa e é uma das tendências de decoração para 2020

A busca por informações sobre plantas e áreas verdes em residências cresceu bastante. Por exemplo, as seguintes expressões tiveram mais destaques: jardim interno , fontes de águas internas ou micro plantas cultivadas. 

Nesse sentido, importante esclarecer o conceito Urban Jungle (selva urbana, em tradução livre)? A proposta inclui flores e plantas na decoração dos apartamentos, casas, escritórios, conferindo uma melhor qualidade de vida. A ideia é realmente levar a natureza para dentro de casa.

Essa tendência virou uma febre em países europeus e também no Brasil. A ideia de aproximar a natureza a vida agitada dos centros urbanos caiu no gosto das pessoas. Para além dos benefícios estéticos, encher a casa de plantas traz conforto emocional, auxilia no microclima local e ainda purifica o ar.

Para adotar o estilo Urban Jungle em casa, vale espalhar folhagens em vasinhos, montar uma parede verde e também optar por almofadas, louças e papéis de parede com estampas que remetem à natureza.

2. Consumo consciente 

A pauta da sustentabilidade e a busca pelo consumo de produtos de forma mais consciente é uma realidade. Na pesquisa feita pelo Pinterest, merecem destaque as expressões “ decoração econômica ” e “estilo de vida com menos desperdício”. Isso demonstra o crescimento da adoção de hábitos mais saudáveis.

3. Inspirações 

sala de estar arrow-options
Arquivo pessoal
Um exemplo de sala de estar no estilo indiano

Em um mundo cada vez mais conectado, as inspirações em relação a decoração para casa, culinária e vestuário não encontram fronteiras. Por exemplo, os termos que merecem destaque nesta categoria são: “banheiros ao estilo espanhol”, “salas de estar no estilo indiano”, “banheiras japonesas” e “paisagismos com jardim australiano.”

E vocês, se reconhecem em algum destaque apontado pelo Pinterest?

    Veja Também

      Mostrar mais