Giselle Martos é uma referência quando se fala em decoração e dicas relacionadas ao receber bem. Através do seu olhar aguçado e personalidade carismática, Giselle compartilha em seu perfil no Instagram (@lardocecasa) suas impressões sobre as últimas tendências do segmento de decoração, inclusive realizando coberturas de reconhecidas feiras internacionais.

Leia também: A mesa como lugar de encontro na quarentena

giselle
Arquivo pessoal
Giselle Martos está a frente do perfil @lardocecasa

Ela é a entrevistada da vez da coluna!

1. Você é considerara uma trendsetter, “caçadora de tendências.”. Na sua opinião, quais as principais tendências de decoração que prometem bombar em 2020?

A aposta que invade o mercado é sem dúvida inspirada na frase do grande Mies Van Der Roh “Less is more” (menos é mais). Objetos de formas mais simples e arredondadas, trazendo anatomia e conforto. O uso de cores, uma paleta incrível que começa em tons terrosos, passa pelos tons pastéis e tem um azul forte no meio e finaliza em um verde mentolado, uma pela usada por Le Corbusier nos anos 50. Objetos com caraterísticas do feito a mão, o famoso perfecto imperfecto, uso de muitas texturas naturais, tudo que remete a simplicidade está em alta.

Você viu?

2. Como a nova geração deseja morar? Quais os seus principais desejos?

A nova geração é desapegada e vive com o essencial, por isso a procura por itens multifuncionais, confortáveis, duráveis e com tecnologia. A preocupação com o tipo de material, de onde vem, quem fez. Outra coisa impactante é o resgate do feito à mão, objetos de afeto que traz memória para dentro de casa.

3. Na sua opinião como o profissional do segmento de arquitetura e decoração pode usar as redes sociais a seu favor?

Temos a faca e o queijo na mão, uma ferramenta onde podemos fazer o nosso próprio marketing, não só pela arquitetura, como em qualquer área. O único segredo é gostar de usar, de compartilhar informação, de receber informação. A rede social o nome já diz, você precisa socializar, é uma troca e ela só funciona se você interagir.

4. O que é mesa posta para você?

A mesa posta é um ato de carinho com o próximo e com você mesma. É você parar, respirar, dar atenção nesse mundo de correria que vivemos. Precisamos desses momentos para nosso bem-estar, sentar em uma mesa cheia de carinho faz toda a diferença no final do dia. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!