Casa verão
Reprodução
Casa verão

O verão está chegando e é hora de repensar a decoração de casa. Afinal, do mesmo modo que podemos preparar a casa para outras estações do ano,  como a Primavera ou o Inverno , o mesmo pode ser feito com seu lar em relação ao verão. Neste caso, mudanças na decoração podem trazer um toque de frescor, suavidade e alegria aos ambientes. 

"Algumas pessoas acreditam que investir em uma decoração que proporciona mais frescor exige tempo e alto custo, mas, na verdade, pequenas mudanças podem transformar um espaço e proporcionar conforto para deixar a casa mais aconchegante", comenta a arquiteta Renata Pocztaruk. Ela sugere a seguir alguns  truques simples e baratos para renovar a decoração da casa para a chegada do verão. 


Invista em cores alegres e suaves

Para ter um visual mais arejado e animado, aposte em uma paleta de tonalidades mais claras na decoração, deixando o colorido para os detalhes, como almofadas, tapetes e quadros.

Leia Também

Leia Também

Plantas diversas

Com as altas temperaturas, as plantas se tornam ainda mais essenciais na decoração, pois contribuem para um visual colorido e leve, aproximam o morador da natureza e trazem conforto sensorial. "Vasos podem inclusive oferecer sombreamento, dependendo da planta escolhida. O morador pode optar também por vasos pequenos ou pendurados na parede. O importante é escolher espécies que se adaptem bem ao clima do local", orienta Renata. Veja aqui algumas plantas que estão super em alta para ter em casa .

Entram os tecidos leves, saem as mantas

O acessório querido para os dias frios deve ocupar outro espaço, por enquanto. Nos dias de sol e calor, as mantas podem ser trocadas por tecidos leves, com estampas que contribuam para uma decoração mais alegre.

Iluminação natural

Outra forma de refrescar os cômodos durante o clima quente é manter as janelas abertas. Esse gesto simples permite a entrada de luz e ventilação natural. Além de valorizar os ambientes internos, é uma atitude sustentável, porque reduz o consumo de energia elétrica. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!