Uma das tendências de pintura de parede em 2021 é apostar nas formas geométricas
Reprodução/Pinterest
Uma das tendências de pintura de parede em 2021 é apostar nas formas geométricas


Para algumas pessoas, fazer mudanças nos ambientes da casa ou planejar uma reforma, por exemplo, são tradições de ano novo. No entanto, é possível fazer mudanças fantásticas apenas com uma pintura de paredes .


A função da pintura de paredes vai além dos simples reparos ou da cobertura de manchas que foram se acumulando no último ano, mas pode ser uma boa pedida para evidenciar a personalidade dos moradores na casa e de mudar o clima dos cômodos. Veja quatro tendências que devem bombar no ano de 2021 para você testar.

1- Padrões geométricos

Nos últimos meses, os padrões geométricos têm se tornado figura carimbada nos lares com decoração moderna. De acordo com André Sprone, co-fundador da startup de serviços de pintura Mão na Roda, esse estilo deve seguir em alta no próximo ano. “Com esse tipo de pintura é possível criar um espaço exclusivo e com muito estilo”, diz.



2- Escolha o cômodo favorito

Uma opção para quem não tem muito tempo ou dinheiro para investir em muitas mudanças agora é pintar o cômodo em que os moradores passam mais tempo juntos. Sua família gosta de assistir televisão na sala de estar  ou todos se encontram na hora do jantar? Faça esses questionamentos porque eles ajudarão você a identificar qual espaço deve pintar.


Você viu?

3- Escolha cores aconchegantes

Já que as pessoas ainda devem passar mais algum tempo em casa, o momento pede aconchego e calma. Esses sentimentos podem ser transmitidos aos moradores por meio das cores. Sprone explica que a cor verde menta traz frescor e leveza e pode ser usada tanto em ambientes maiores como menores. O azul-bebê e os tons terrosos claros também estão em alta e conferem tranquilidade ao espaço.




4- Decore as paredes

A pintura de paredes também pode ser combinada com elementos decorativos da casa. Invista em fotos, porta-retratos e quadros, por exemplo.  Espelhos também são ótimas opções por serem versáteis, conferindo beleza, profundidade e ainda expandir o tamanho do cômodo.





    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!