Alugar um apartamento ou uma casa nem sempre é uma tarefa fácil. E a americana Jessica Martney, da Carolina do Norte, sabe bem disso. Em um grupo do Facebook, a mulher compartilhou uma lista com “termos e condições” de um imóvel que ela achou enquanto procurava um lugar para morar.

Leia também: Mulher procura toalheiro no eBay e vê detalhe constrangedor em foto de anúncio

A lista com as exigências bizarras e incomuns para alugar o imóvel foi divulgada em um grupo do Facebook nos EUA
shutterstock
A lista com as exigências bizarras e incomuns para alugar o imóvel foi divulgada em um grupo do Facebook nos EUA

A lista, em especial, tem alguns regulamentos justos. Quem for morar na propriedade precisa respeitar os limites de barulhos, mantê-la limpa e não usar drogas enquanto estiver na casa. Até então, as exigências fazem sentido. No entanto, algumas outras regras do imóvel podem causar certa estranheza.

Por lá, os inquilinos  também não podem dormir no quarto um do outro, ingerir bebidas alcóolicas e até mesmo receber convidados. Um pouco conservador? Talvez. Mas as regras não param por aí: é proibido ajustar o termostato ou usar um aquecedor de ambiente, o que faz com que os moradores não tenham direito de se incomodar com o frio. 

Leia também: Anúncio de quarto para alugar chama atenção por sugerir revezamento de cama

Além disso, não é permitido cozinhar entre 21h30 e 6h de segunda a sexta e das 21h30 até 9h30 aos sábados e domingos. Isso significa que, se você gosta de preparar alguma refeição à noite, ou pela manhã nos fins de semana, terá que esperar até a hora definida.

Você viu?

Outro tópico das exigências diz que se algum equipamento quebrar, seja torradeira, cafeteira ou micro-ondas, a pessoa terá que pagar.

O  morador que alugar o imóvel terá que comprar o seu próprio papel higiênico e não poderá usar o de outra pessoa
shutterstock
O morador que alugar o imóvel terá que comprar o seu próprio papel higiênico e não poderá usar o de outra pessoa

Em relação ao banheiro, as normas também são rígidas. O morador precisa comprar seus próprios produtos de higiene pessoal. Ou seja, ele deve comprar seu próprio papel higiênico e não usar o dos outros.

Outro ponto é que as janelas devem ficar obrigatoriamente fechadas enquanto o ar-condicionado estiver ligado. Caso o inquilino sinta frio ao dormir, recomenda-se comprar um cobertor extra. A lista ainda diz que a propriedade estará sob vigilância 24 horas para garantir que as regras não sejam quebradas.

Por fim, o documento diz que haverá uma taxa se o aluguel não for pago a tempo, mesmo que seja no dia seguinte. E vale ressaltar que, se algum dos termos acima for quebrado a qualquer momento, o morador terá que sair imediatamente e ainda não terá direito ao reembolso do valor pago pelo mês.

“Está alugando uma cela de prisão?”

Na rede social, muitos internautas ficaram chocados com as regras. “Esse cara está alugando uma cela de prisão?”, questiona um. “E se você tiver um parceiro? Ele não pode dormir no quarto? E sobre não cozinhar antes das 9h30 em um fim de semana e tiver vontade de preparar seu café da manhã?”, aponta outro.

Leia também: Mulher lista 11 exigências para dividir apartamento e inclui regras bizarras

Por outro lado, algumas pessoas do grupo sugeriram que o proprietário deve ter passado por experiências ruins anteriormente – e talvez suas imposições e regulamentações tenham sido exageradas. Por lá, os usuários ainda comentaram que gostariam de saber sobre os problemas que o proprietário do imóvel para locação já teve ao longo dos anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!