Para quem deseja economizar e dividir os gastos, encontrar alguém para compartilhar um apartamento pode ser uma boa opção. Entretanto, achar a pessoa perfeita pode ser uma tarefa nada fácil e bem estressante – e tomar a decisão errada pode resultar em dias repletos de tensão e discussões.

Uma mulher que vive em Londres resolveu dividir seu apartamento, mas, para isso, criou uma lista de exigências; veja
shutterstock
Uma mulher que vive em Londres resolveu dividir seu apartamento, mas, para isso, criou uma lista de exigências; veja

Para evitar passar por essa situação, é importante ser honesto com o novo companheiro de apartamento para que não haja surpresas quando chegar o dia da mudança. E, pelo que parece, uma mulher que vive em Londres resolveu levar isso a sério e listou 11 pontos que a pessoa deve considerar antes de querer dividir o local com ela.

Na web, uma possível candidata resolveu divulgar o e-mail que recebeu da britânica com as exigências. “Antes de vir para uma visitação, quero que você tenha noção do que eu espero. Eu já tive alguns colegas ruins este ano e não quero perder seu tempo e nem o meu se você não puder se comprometer com certas coisas. A leitura é extensa, mas levará menos tempo do que chegar até aqui e descobrir que esse não é o lugar certo para você”, avisou.

Veja as exigências do apartamento listadas pela mulher

Se você passa muito tempo no banheiro, então esse apartamento pode não ser o ideal para você; leia outras regras
shutterstock
Se você passa muito tempo no banheiro, então esse apartamento pode não ser o ideal para você; leia outras regras

Na mensagem, a mulher lista que algumas especificações envolvem bom senso e mostra que procura por alguém que tenha o mesmo estilo de vida que o seu. Será que você conseguiria dividir o espaço com ela? Confira as regras!

1. Nada de estudantes

“Eu preciso que você esteja fora nos dias de semana durante o horário comercial, pois eu trabalho em cada cinco vezes por semana e preciso do lugar só para mim. Se você tem um trabalho adequado, isso não deve ser um problema. Infelizmente, os estudantes que vão à universidade em dias aleatórios por algumas horas ou ficam em casa o dia inteiro e relaxam não podem viver aqui. Eu não sou muito exigente com os fins de semana, eu só quero saber que você tem um lugar para ir de segunda a sexta-feira de manhã até o final da tarde.” 

2. Silêncio, por favor 

“Meu novo colega tem que ser uma pessoa quieta e atenciosa. Isso significa que você não deve empurrar as portas para fechá-las e deve se comportar em silêncio, principalmente de noite e pela manhã. E nada de ficar correndo por aí e jogando as coisas pela casa.” 

3. Nada de fazer ligações ou emitir sons dos eletrônicos à noite 

Para morar neste apartamento, o morador precisa ser silencioso e não realizar ligações pelo celular à noite
shutterstock
Para morar neste apartamento, o morador precisa ser silencioso e não realizar ligações pelo celular à noite

“Eu costumava ter um colega de quarto que fazia ligações por horas todos os dias. Não quero isso de novo. Esse é um prédio tranquilo e, geralmente, leio ou estudo à noite. Eu não vou te dizer por quanto tempo você está autorizado a falar, mas precisa saber que aqui não se usa o telefone todos os dias.  Use fones de ouvido e os mantenha em um volume que não incomode outras pessoas. Basicamente, gostaria que você usasse o bom senso.” 

4. Festas? Aqui não! 

“Esta não é uma casa muito sociável. Nós não fazemos festas e não temos tempo para cozinhar ou assistir  TV juntos, principalmente porque as pessoas sempre têm horários diferentes e estão ocupadas. Mas espero que os moradores sejam amigáveis e educados. Você pode ser tímido e introvertido, mas um 'como você está' e ter bate-papo em algum momento representam boas maneiras. Se isso lhe incomoda e você mal conhece os nomes de seus atuais colegas, você não é a pessoa certa para viver aqui. Isso não é um hotel e, portanto, não há estranhos.” 

5. Tenha uma vida social e vá trabalhar 

“Eu quero que minha nova colega seja alguém que tenha amigos e saia com frequência. Se você gosta de ficar circulando pela casa, vendo programas de TV e conversando ao telefone, não vai dar certo. Minha vida gira em torno do meu notebook quando estou trabalhando em casa. Sou muito ocupada. Mas eu não quero que a pessoa presuma que só porque eu passo muito tempo aqui, tudo bem para ela fazer mesmo. É por isso que você definitivamente precisa de um emprego em tempo integral.” 

6. Realizar as tarefas domésticas é importante 

“Temos uma rota de limpeza que precisa ser seguida. Toda semana você irá limpar o banheiro, a cozinha ou o chão. Às vezes, pode esquecer ou não ter tempo - tudo bem, você pode fazer uma limpeza extra por mais uma semana para ajudar os outros moradores. Mas eu não tolero pessoas que simplesmente não se importam e que fazem caretas para mim quando eu lembro a elas o que deveriam fazer. Existem algumas regras que todos nós precisamos seguir.” 

7. Usa o banheiro com frequência? Melhor achar outro lugar 

“Se você tiver que correr para o banheiro 15 vezes por dia, ou a cada 15 minutos, não se mude para cá. Se disser que não passa muito tempo no ambiente porque não toma longos banhos, mas depois se senta no vaso sanitário várias vezes ao dia, aqui, definitivamente, não é um lugar para você.

De manhã, preciso que todos tentem se apressar. Ninguém vai esperar meia hora ou acordar muito antes só para tomar banho. E eu, certamente, não quero que você fique correndo pela casa por duas horas às 6 da manhã como se estivesse no meio do dia. Eu prefiro que as pessoas se levantem, preparem-se para o trabalho rapidamente e saiam. Se você acordar cedo todas as manhãs, por favor, tente não nos acordar. “ 

8. Horários restritos para cozinhar 

“Não vamos cozinhar antes das 8h30 ou após às 23h.Ocasionalmente, eu permitirei – e você  poderá fazer um mingau ou usar o microondas. Mas qualquer coisa que exija potes, panelas e muita louça para lavar não é permitida. Nada de alimentos com cheiros fortes também.

Se quiser levar almoço para o trabalho, terá que fazê-lo no dia anterior. Em geral, não gosto de pessoas gastando muito tempo cozinhando Se você só comer refeições cozidas/fritas porque não sabe como fazer um sanduíche, e ficar em torno da cozinha por horas por dia ou passar todos os fins de semana preparando refeições elaboradas, este não é um lugar para você.” 

9. Tenha bom senso no banheiro e na cozinha 

A moradora que está alugando o apartamento cita em uma das exigências que não aceita louças na pia por mais de dois dias
shutterstock
A moradora que está alugando o apartamento cita em uma das exigências que não aceita louças na pia por mais de dois dias

“Todos devem limpar tanto a cozinha quanto o banheiro. Não preciso salientar que o banheiro precisa ser lavado com frequência e que a banheira deve ser limpa após ser usada, além de retirar os fios de cabelo molhados.Na cozinha, os pratos sujos precisam ser lavados mais cedo ou mais tarde, especialmente aqueles que não são seus e que são usado pelos outros colegas regularmente. Eu não vou tolerar pratos na pia por mais de dois dias." 

10. Regras para os convidados 

“Em relação aos convidados, não quero vê-los constantemente no apartamento. Três convidados por semana já é muito. Às vezes, você pode ter uma visita vindo para o fim de semana ou alguns dias. Tudo bem, mas desde que não seja todo mês.

Namorados e namoradas estão bem desde que não estejam dormindo aqui de três a quatro vezes por semana, porque isso significa que na metade do tempo temos uma quarta pessoa morando conosco e, nesse caso, eles deveriam pagar o aluguel como todo mundo. Se você precisa ver seu parceiro com frequência, você deve morar com ele e não com a gente. 

Para levar alguém para casa, especialmente no meio da noite, é importante agir com responsabilidade. Nós não sabemos quem eles são, então você tem que pensar sobre a segurança de todos. Se alguma coisa for roubada ou você colocar em risco os outros moradores de alguma forma, o proprietário irá expulsá-lo imediatamente.” 

11. Para finalizar, nada de drogas e bebidas alcoólicas 

“Quanto ao álcool, drogas e outras coisas, eu realmente não quero ver as pessoas aqui sob a influência. Cerveja e vinho, em quantias razoáveis, ​​são obviamente aceitas. Afinal, todos somos adultos. Mas, fora isso, eu não quero qualquer coisa louca aqui. Sou responsável pelo apartamento e também por manter os moradores seguros.” 

Depois de apresentar a lista com as regras que devem ser seguidas, a mulher finalizou o e-mail dizendo que, ao obedecer os pontos acima, o  futuro morador não terá problema. “Eu entendo que todo mundo tem que se adaptar quando vive com estranhos, mas se conseguirmos algumas coisas desde o começo, tenho certeza que você vai gostar de viver aqui. Se o que eu escrevi funciona para você, deixe-me saber quando você gostaria de vir visitar o apartamento .”



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!