Como proteger o seu cabelo no verão
Divulgação
Como proteger o seu cabelo no verão

A chegada do verão pede cuidados especiais os cabelos bonitos e saudáveis . Afinal, nesta época as madeixas ficam mais expostos ao sol, ao cloro das piscinas e ao sal do mar, o que pode resultar em danos. No caso dos cabelos, além do ressecamento, é preciso manutenção extra nos cuidados de fios tingidos ou descoloridos para manter a cor bonita, livre do desbotamento ou manchas.

A visagista Natali Morel ensina a seguir os passos para manter os cabelos bonitos, saudáveis, hidratados e com brilho neste verão. Confira as dicas e aproveite plenamente a estação do calor e dos dias ensolarados.

1. Hidratação reforçada

O verão exige de todos uma boa hidratação , não apenas de dentro pra fora, mas na rotina de cuidados com os cabelos. “Por causa do calor intenso, lavamos mais os cabelos, o que significa um desgaste maior nos fios. Desta forma, quem tem uma rotina de hidratação de uma vez na semana, pode passar a realizar esse processo duas vezes tranquilamente”, explica a especialista. 

2. Proteja os fios do sol 

Além de usar produtos com filtro solar e proteção térmica, o ideal é expor os fios o mínimo possível “O melhor protetor solar para os cabelos é o uso de chapéus e bonés. Quem deseja manter os fios saudáveis nesse período deve evitar ao máximo a exposição. Principalmente os cabelos loiros, que costumam sofrer mais e tendem a ficar amarelados e desbotados”, explica.

3. Sem cabelo verde na piscina 

Para evitar que cabelos loiros ou com luzes fiquem esverdeados devido ao contato com o cloro, a profissional indica molhar os cabelos e aplicar condicionador antes de mergulhá-los na piscina. "Quando o cabelo está molhado, já não sobra espaço nas cutículas dele para absorver a água da piscina, porque elas já foram preenchidas com condicionador/creme”. 

Leia Também

4. Use produtos específicos se tiver cabelos tingidos

“Os cabelos tingidos sofrem ainda mais as ações do verão do que o loiro. Por isso, quem pinta os fios deve usar uma linha específica para fios coloridos, considerando que essas fórmulas já serão anti-desbotamento”, ressalta Natali.

5. Condicionar antes, shampoo depois 

Para ter um cabelo saudável, mesmo com os efeitos do verão, é preciso saber lavar os fios corretamente. Segundo a hair stylist, ao molhar os cabelos não se deve aplicar primeiro o shampoo, mas sim o condicionador nas pontas. "O condicionador vai proteger o comprimento daquela espuma do shampoo que resseca tanto. Desta forma, após aplicá-lo, você pode passar o shampoo e, logo em seguida, novamente o condicionador”, indica a especialista. 

6. Aposte nos penteados presos

Apenas o sol já é suficiente para danificar os cabelos. Por isso, quem costuma fazer esportes ou sempre está exposto aos raios solares deve procurar prender os fios, fazer tranças ou coques. "Essas já são ações suficientes, considerando que os danos causados pelo sol são diversos, como pontas duplas, desbotamento da cor, ressecamento, entre outros”, finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!