As hidratações caseiras são opções incríveis para manter a saúde dos fios
iStock
As hidratações caseiras são opções incríveis para manter a saúde dos fios

Cuidar dos cabelos em casa é uma tarefa mais fácil do que se imagina. Mesmo com o hábito tendo aumentado durante a fase mais restrita da pandemia, optar por receitas caseiras para manter a saúde dos fios sempre foi uma técnica bem popular, especialmente para poupar gastos. 

Elma Martins, terapeuta capilar do Sense 543, conta que maus hábitos como dormir com o cabelo molhado pode causar queda dos fios e indica três receitinhas que vão ajudar a saúde capilar. 

Cabelo com raiz oleosa e ponta muito seca  


Ingredientes

  • 30 ml de óleo vegetal de jojoba ou semente de uva
  • 10 gotinhas de óleo essencial de melaleuca

Inicie pelo couro cabeludo, fazendo massagem e vá puxando a mistura para o comprimento do fio. Depois colocar uma toalha (não precisa ser molhada) na cabeça e deixar agir por uma hora mais ou menos. Após o tempo de ação, enxaguar com shampoo e condicionador adequado.


“Essa receita vai nutrir profundamente o couro cabeludo, além de ajudar a desembaraçar o cabelo. Essa mistura serve também para amenizar problemas como irritações, eczemas atrás da orelha, por exemplo”, recomenda. 


Para todos os fios 


Ingredientes

  • 30ml de óleo vegetal de jojoba
  • 5 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 1 colher de sopa de mel


Você viu?


Aplicar no couro cabeludo com massagem e ir descendo para o comprimento do fio. Deixar agir por uma hora mais ou menos e lavar com shampoo e condicionador apropriado. 


“Essa receita é uma das minhas prediletas, dá uma fortalecida no couro cabeludo e no fio, é um espetáculo. O óleo de jojoba é muito semelhante ao óleo produzido pelo nosso couro cabeludo, ele nutre, condiciona, então assim é um óleo muito seguro de ser usado”, ensina a especialista.


Para cabelos finos 


Ingredientes

  • 30 ml de óleo vegetal de abacate ou girassol
  • 10 gotas de óleo essencial de lavanda ou camomila

Aplicar no couro cabeludo com massagem e ir descendo para o comprimento do fio. Envolver o cabelo com uma toalha e deixar agir por uma hora. Deixar agir por uma hora mais ou menos e lavar com shampoo e condicionador apropriado. 

“A escolha do shampoo, condicionador e finalizador é muito importante, as pessoas não devem usar milhares de produtos diferentes”, diz a profissional.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!