Camilla de Lucas critica falta de maquiagem para pessoas negras
Reprodução/TV Globo
Camilla de Lucas critica falta de maquiagem para pessoas negras

Camilla de Lucas bateu um papo com os participantes do "BBB 21" sobre se posicionar em assuntos relacionados a questões sociais. A influencer disse que nunca teve medo de tomar uma posição e que faz isso por meio de seu trabalho. Ela deu o exemplo de muitos produtos de maquiagem que não servem para tons de pele negra .

"Eu sempre fui de me posicionar. No meu canal, eu falo de maquiagem também. Boto a cara, eu não tenho medo de me sujar e me atrapalhar com o meu trabalho. Não tô nem aí se é uma marca grande ou não. Compro os últimos tons, os mais escuros. Passo no meu rosto e mostro. 'Está vendo isso aqui? Está claro e esse é o mais escuro. Se não tem para mim, não tem para outras pessoas. Não compre essa marca aqui, se ela não chega até mim ninguém tem que comprar'. É a minha forma de me posicionar", disse a influencer.

O debate sobre a variedade de produtos de maquiagem para peles negras não é de hoje. Em 2019, por exemplo, a blogueira e influenciadora Ana Paula Xongani recebeu um kit com oito tons de base de uma marca de cosméticos, mas nenhum deles era do tom da pele dela.

Na ocasião, Xongani fez um vídeo testando as maquiagens e mostrou como elas eram muito claras para a pele dela. "É muito violento receber uma maleta com meu nome e sobrenome e 8 bases bem mais claras do que o meu tom de pele. Não é a primeira vez, mas quero que seja a última. Eu não aguento mais. É violento demais marcas em pleno 2019 lançarem produtos que não contemplam a maioria da população do nosso país", a influencer escreveu.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!