Sarah e Juliette
Divulgação
Sarah e Juliette


Quem está acompanhando o Big Brother Brasil certamente já viu as participantes Juliette e Sarah arrasando na make com um batom vermelho super marcante.

Apesar de ser um curinga na maquiagem desde sempre, muita gente ainda não se arriscou a usar um bocão vermelho e não sabe como combinar o batom com o resto da make. O maquiador Well Dias traz dicas imperdíveis!



Como fazer a maquiagem 

“O batom vermelho é tradicional e sempre está em alta, dando um up em qualquer look. É possível usar essa cor tanto de dia quanto de noite, só que de formas diferentes”, explica.

“Durante o dia, fica perfeito com acabamento cremoso e uma sombra nude ou iluminada e duas camadas de rímel. Já para a noite, a maquiagem com batom vermelho fica mais harmoniosa quando usamos sombras com tons mais terrosos ou esfumados em uma tonalidade clarinha. Para dar um toque de glamour nas produções noturnas, ele fica incrível e marcante em efeito matte e com sombras em tons dourados ou aquele olho delineado”, recomenda o maquiador.

Para ele, os tons de sombra terrosos são a combinação ideal para compor a make com batom vermelho. “O marrom, por exemplo, equilibra o batom intenso nos lábios e faz com que as pálpebras ganhem destaque.”

Uma dica valiosa para a aplicação impecável do batom: faça um “X” no meio dos lábios, marcando o arco do cupido. “Isso vai te ajudar na simetria entre os dois lados. A partir disso, comece a preencher os lábios”, indica.

“Para finalizar, use um corretivo para acertar a linha de fora que possa ter ultrapassado o desenho. Você também pode aplicar uma fina camada de pó e reaplicar o batom, o que irá garantir uma durabilidade maior”, continua o especialista. “É um batom super tradicional e elegante, e qualquer mulher pode usar para realçar a sua beleza.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!