Cortes retrôs
Divulgação
Cortes retrôs



Tendências vão e voltamtrazendo para modernidade  estilos que já estiveram super em alta no passado, mas com ares repaginados. Isso acontece muito com as roupas e também nos cortes de cabelo. 

A hair stylist Dinah Ventura, do Mais Bonita Centro de Beleza, explica que devido a tantos acontecimentos por conta da pandemia, as pessoas estão decidindo experimentar coisas novas, dando uma nova cara para o cabelo. A moda são os cortes retrô, com franjas e  mullets novamente em alta.



“Uma das formas de expressar liberdade, ousadia em tempos restritivos. Além disso, tendências retrô como a franjinha cortininha inspirada em Brigitte Bardot e nos anos 70 remontam às fotos de infância, ao acolhimento, aconchego. É como se pudéssemos encontrar nas imagens do passado uma forma de nos sentirmos mais seguras, fazendo uma transformação visual de certo modo segura afetivamente falando”, explica. 

A franjinha de Thais

O cabelo de Thais Braz, do BBB 21, é ma franja retrô abaixo da sobrancelha com as laterais se alongando até a  altura dos olhos. Esse visual foi sucesso nos anos 70 e 80. 

Os hair stylists Michael Soares e Tati Cordeiro explica que esse corte é uma franja cortada de modo específico . “Tem uma leve curvatura para se manter a franja, precisa sempre estar com o cabelo limpo para que ela sempre fique soltinha e com o aspecto natural. Mantenha ela com um mousse mais leve e sempre utilize de forma mais bagunçada, não use ela sempre certinha. Se você tem o cabelo oleoso, esse corte não é recomendado”, diz o especialista. 

Você viu?

Cortes retrôs
Divulgação
Cortes retrôs


O Mullet também está em alta 

 Além da franjinha de Thais, o Mullet também está em alta entre as celebridades. Miley Cyrus, Billie Eilish, Barbie Ferreira e Úrsula Corberó, a Tóquio de “La Casa de Papel”, foram algumas das famosas que aderiram ao visual.  

O corte era muito usado nos anos 70 e 80 e pode ser feito em cabelos lisos e também ondulados. “Falamos sobre um corte que foge daquele visual tradicional, sendo um corte marcado pela assimetria e pelo movimento dos fios desconectados, franja bem assimétrica, com movimento maior no topo da cabeça e desconectados e na parte de trás sendo desfiada até o comprimento desejado”, explica Ventura.  

Segundo Soares, para manter o Mullet é preciso usar e abusar da criatividade, porque ele é um corte desconstruído e moderno. Você pode usar pomadas e mousses leves ou com efeito matte para você deixar o cabelo do jeito que seu humor estiver no dia. 

“Não se usa ele escovado, usa ele bem bagunçado. O produto coringa do mullet são pomadas de efeito matte que tem o efeito seco e não pode deixar crescer tanto. Sempre deixar do tamanho que você escolheu e tem que usar além da tesoura, a navalha para desfiar bem”, acrescenta. 



Além do corte


Agora que você já sabe os cortes da moda, que tal dar a sua cara para eles? De acordo com a influencer de beleza Priscila Miguel, seguindo a moda retrô, os lenços amarrados na cabeça voltaram com força total, com as mais diversas amarrações.

No estilo bandana, como tiaras ou aquele toque delicado em um rabo de cavalo alto. O segredo é investir em estampas e texturas e deixar a criatividade fluir. Na maquiagem, um clássico: nada mais pin-up que franjas sobre olhos com delineado de gatinho .

“O gatinho é aquela make que vai com tudo a qualquer hora. Ele realça o olhar e pode ser sexy, ousado ou mais rocker. A maquiagem dá mais personalidade ao estilo que você quer passar, com certeza o complemento perfeito”, encerra. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!