Queridinho da vez, o delineado gatinho deu o que falar na 62ª edição do Grammy Awards, a mais importante premiação da indústria da música que aconteceu no domingo (26) em Los Angeles, Estados Unidos. Clássico da maquiagem, o traço é versátil e elegante, combinando com qualquer ocasião, inclusive um evento de gala em Hollywood.

Leia também: O batom cremoso está de volta! Veja truques para apostar nessa tendência

Com traço reto, Rosalía foi uma das famosas que apostaram no delineado gatinho para o Grammy Awards
Reprodução/Instagram/makeupbyariel
Com traço reto, Rosalía foi uma das famosas que apostaram no delineado gatinho para o Grammy Awards

E é claro que o delineado gatinho não poderia ficar de fora das makes das famosas! Lana Del Rey, Rosalía, Bebe Rexha, Ariana Grande, Alicia Keys e Camila Cabello foram algumas que deram um jeitinho para incluir de incluir o traçado de formas bem diferentes. 

No caso de Camila, por exemplo, o traço foi complementado com um esfumado preto. Já Ariana e Rosalía optaram pelo delineado reto, enquanto Alicia e Bebe Rexha escolheram um gatinho bem fino e Lana um traço mais clássico e curvado. 

Leia também: 4 dicas para disfarçar os poros dilatados na hora de passar a maquiagem

Você viu?

Fazendo um delineado gatinho com 5 truques simples

Quer copiar essa tendência? A maquiadora Tati Macedo, do Rio de Janeiro, dá cinco dicas para quem quer fazer o "puxadinho" ideal: 

1. Use uma sombra marrom clara para fazer o esboço

Para evitar os borrões e aquele aspecto pesado do traço errado, Tati recomenda usar um pincel chanfrado e uma sombra marrom para fazer um esboço antes de qualquer coisa. Depois, é só usar um delineador líquido ou em gel da cor que você quiser e cobrir.

2. Estique a pele do olho para um maior controle

"Com a ajuda dos dedos médio e indicador, estique a pele com cuidado da pálpebra superior para fora, para criar uma superfície lisa", diz a maquiadora. Segundo ela, esse truque torna possível obter um controle sobre o desenho, e conquistar uma linha bem reta.

3. Fita adesiva é excelente aliado para conquistar um traço perfeito

A fita adesiva pode ser sua salvação para fazer o "puxadinho" do delineado. A dica é cortar dois pedacinhos, retirando o excesso de cola para não machucar a pele. O segundo passo é colar um pedaço em casa olho na diagonal, em uma linha que vá do canto externo do olho em direção ao final da sobrancelha, para fazer o seu delineado sem medo.

4. Cartão e grampo de cabelo podem substituir a fita adesiva

Muito parecido com o truque da fita, um cartão de crédito e até um grampo de cabelo podem te ajudar a fazer a marcação do gatinho. "Posicione o cartão da mesma forma que a fita e desenhe o seu delineado seguindo a linha formada por ele junto à pele. Ao retirar o cartão, o seu delineado estará super retinho e afiado", revela Tati. 

5. Deixe secar

É importante deixar o delineado gatinho  secar, independente se você quer começar a make pelo olho ou deixá-lo por último. Descanse os olhos, fechando-os por pelo menos 30 segundos logo após fazer o traço. Depois, procure mexer as pálpebras o menos possível por cerca de três minutos. Dessa forma, irá evitar borrões desnecessários.

    Leia tudo sobre: maquiagem

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!