Um clássico da maquiagem, o batom cremoso é aquele item que não pode faltar na nécessaire. Popular nas décadas de 80 e 90, ele passou os últimos anos "esquecido" e foi substituído pelo batom matte - aquele que dá um acabamento bem sequinho à boca -, mas, agora, a moda retrô trouxe de volta essa tendência de lábios brilhantes e hidratados. 

Leia também: 6 truques de beleza que são simples para evitar ficar com os lábios ressecados

O batom cremoso é um item que não pode faltar na sua nécessarie, especialmente porque combina com qualquer visual
shutterstock
O batom cremoso é um item que não pode faltar na sua nécessarie, especialmente porque combina com qualquer visual

"O batom cremoso dá um brilho de lábio hidratado e uma luminosidade, o que ajuda a dar um efeito de lábios mais carnudos, mais cheios, mais volumosos", comenta a maquiadora Vanessa Rozam, embaixadora de beleza da Vult, ao Delas

Segundo ela, esse efeito, somado à inovações tecnológicas que aumentam a durabilidade dos batons, por exemplo, são alguns motivos pelos quais esse item de maquiagem continua fazendo sucesso, mesmo depois de tantas idas e vindas. "Esse encontro super proveitoso de duração e conforto é o que todas nós queremos ter no dia a dia."

Além disso, é um efeito que combina com qualquer ocasião, principalmente quando a ideia é dar destaque aos lábios usando maquiagem

Batom cremoso com "efeito vinil" é tendência para 2020

Assim como o retorno de várias tendências de maquiagem e moda, os batons cremosos vieram repaginados, como comenta Lili Garcia, maquiadora do VISS Cabeleireiros Visagistas. "Aposta de gigantes da moda, como Louis Vuitton e Sies Marjan, o efeito brilhante, vinil ou molhado é a maior tendência para os lábios em 2020".

Algumas cores vão estar com tudo quando o assunto é colocar esse "efeito vinil" em prática. A maquiadora dá as indicações: tons cítricos que transitam do vermelho cereja, vermelho nú, e rosa quente. Outra dica é deixar o delineado dos lábios mais visível do que o batom - seguindo uma inspiração que veio diretamente dos anos 90.

Leia também: Batom em pó, líquido e em barra: qual a diferença entre esses tipos de produto?

4 perguntas sobre como usar batom cremoso respondidas

Existem alguns truques de beleza que podem te ajudar na hora de usar um batom cremoso, como aumentar a durabilidade
shutterstock
Existem alguns truques de beleza que podem te ajudar na hora de usar um batom cremoso, como aumentar a durabilidade

Quer apostar no batom cremoso no seu dia a dia? Confira alguns truques de maquiagem

Você viu?

1. Como usar batom cremoso para ter um "bocão"?

O segredo, segundo Lili, é não se basear (apenas) nas maquiagens das influenciadoras. A dica da maquiadora é aplicar um pouco de cor aos lábios usando a ponta dos dedos e usar um lápis de boca que seja da cor do batom - ou um tom próximo - para desenhar o contorno, mas sem sair da linha natual dos seus lábios. 

"Finalizar com um gloss transparente apenas no centro da boca já dá um efeito 'bocão'. Escolha um gloss de textura firme e consistente, que não escorra", recomenda. Ela também diz que seguir a linha natural dos seus lábios na hora de fazer o contorno também evita que o gloss espalhe. 

2. Como fazer o batom cremoso durar mais tempo?

"Aplicar um pó HD incolor por toda a boca fará com que o batom se prenda e resista por muito mais tempo", indica a maquiadora do VISS Cabeleireiros Visagistas. Além dessa sugestão, ela indica manter os lábios sempre hidratados e o batom cremoso longe do calor para conservar a textura. Ambas dicas podem ajudar a aumentar a durabilidade. 

3. Como escolher a melhor cor para mim?

Mesmo sabendo qual é a cor tendência do momento, Vanessa afirma que não existe um "tom certo" para cada pessoa. "Acho que estamos cada vez mais saindo de um lugar de poucas cores da temporada para as cores que você quer usar, com looks diferentes de beleza que realçam cada biotipo, sem tentar encaixar uma cor a uma pessoa", diz. 

"O diferencial sempre será: descubra as cores que transmitam a sua personalidade e momento e divirta-se! Afinal, autenticidade e estilo próprio nunca saem de moda", completa Lili. 

4. Dá para fugir do clássico usando batom cremoso?

Quer fugir da maneira clássica de passar batom cremoso ? Lili indica usá-los para criar um efeito molhado para boca, bochechas e olhos.

"Esse tipo de batom se mistura bem à pele e, por isso, pode aplicar nos lábios e bochechas, dando um efeito de rubor natural, mas sem tirar o aspecto viçoso da pele, que é indispensável no verão. Se a idéia é ousar no estilo ultrabrilhante nos lábios, bochechas e olhos, pegue leve, pois dar leves batidinhas de gloss com o dedo são suficientes para o efeito molhado", finaliza. 

Leia também: Vídeos hilários de "técnica" para comer sem borrar o batom viralizam na web

Veja os tipos de batons que dão esse feito brilhante aos lábios: 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!