Ficar com os poros dilatados é algo muito comuns, principalmente nos dias mais quentes, em que o óleo e as células mortas do suor se acumulam, o que acaba deixando a pele inchada e causando incômodo para muita gente e aparecendo até por baixo da maquiagem. Mas calma, nem tudo está perdido! Existe, sim, formas de disfarçar esse probleminha com a sua rotina de cuidados.

Leia também: 8 erros de maquiagem que podem dar um aspecto envelhecido ao rosto

Se você está com os poros dilatados, pode apostar em alguns truquinhos simples que ajudam a disfarçá-los
shutterstock
Se você está com os poros dilatados, pode apostar em alguns truquinhos simples que ajudam a disfarçá-los

“Quem tem pele mais oleosa costuma sofrer com  poros dilatados  durante a primavera e o verão, mas nada desesperador, afinal, existem alguns truques que ajudam a disfarçar”, diz a maquiadora Ana Carolina Koginski, do estúdio Make It. 

A maquiadora reforça que a principal atitude para evitar que os poros fiquem dilatados é manter uma rotina de cuidados com a pele. "Cuidar diariamente da sua pele faz toda a diferença nesses resultados”, comenta.

Assim, ela dá algumas dicas que vão te ajudar a disfarçá-los, além de evitar que eles fiquem evidentes quando aplicar maquiagem; confira: 

1. Prepare muito bem a sua pele

O primeiro e mais importante passo para disfarçar os poros é estar com a pele preparada para receber a maquiagem. Faça a limpeza, sempre usando sabonetes específicos para o seu tipo de pele, preferencialmente na água fria para não agravar o problema.

Você viu?

“Lavar o rosto no chuveiro quente, por exemplo, faz com que os poros fiquem mais dilatados. Então prefira sempre a água fria ou até mesmo gelada”, avalia a profissional.

Leia também: 5 exageros nos cuidados com a pele que podem arruinar a sua beleza

2. Tonificar e hidratar são essenciais

Uma pele tonificada e hidratada  faz com que os poros fiquem mais discretos, além de ajudar a maquiagem a durar muito mais tempo. Por causa disso, seguir uma rotina após a limpeza diária, com tônico e hidratante, é fundamental para a sua beleza. 

3. Aposte em um bom primer

O primer é aquele tipo de produto que vale a pena o investimento. Isso porque ele é essencial para disfarçar não só os poros, mas qualquer manchinha ou outras "imperfeções", já que a sua função principal é deixar um  aspecto de pele mais lisinha e aveludada para receber a base. 

4. Opte por produtos leves

Por fim, mas não menos importante, escolhe produtos que tenham texturas leve e hidratante para "sobreviver" ao calor e a transpiração. Essa é uma alternativa para evitar que os poros fiquem obstruídos, causando cravos e acnes— algo que pode acontecer se a maquiagem for muito pesada — e dar um aspecto mais natural ao marcar menos a pele. 

Leia também: Tem pele oleosa? 3 hábitos que você deve esquecer para não ter espinhas 

Para finalizar, a maquiadora lembra que se os poros dilatados ou qualquer outra questão com a sua pele te incomoda, é ideal marcar uma consulta médica. “Antes de qualquer procedimento, consulte um dermatologista para sabe sobre o seu tipo de pele. Já a esteticista pode te ajudar com os tratamentos mais indicados para o seu caso", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!