Existem mil e um motivos para o surgimentos de espinhas no rosto, e eles podem ir desde questões hormonais, estresse ou até mesmo os cuidados que você tem com a sua beleza. Se o seu tipo de pele é oleosa, é importante saber o que fazer para não influenciar diretamente a acne.

Leia também: Espremi, o que fazer agora? 4 dicas para evitar manchas de espinhas na pele

As espinhas no rosto podem aparecer por causa do excesso de oleosidade, causada por hábitos e cuidados comuns
shutterstock
As espinhas no rosto podem aparecer por causa do excesso de oleosidade, causada por hábitos e cuidados comuns

"Mas o que estou fazendo de errado?” Se essa é a pergunta que você está fazendo, o Delas te ajuda a descobrir! Conversamos com especialistas da Asepxia, marca especializada na limpeza de pele oleosa e acneica, para dar dicas de como evitar  espinhas no rosto  , principalmente se você já sofre com a oleosidade da pele. 

Confira os hábitos que você pode deixar de lado para cuidar da acne

1. Lavar o rosto várias vezes por dia

Um costume comum, mas que deixa a pele excessivamente oleosa é lavar o rosto várias vezes ao dia. Isso porque, apesar de dar uma sensação de higiene e diminuição do brilho, "limpar demais" pode causar o efeito contrário e estimular a produção de óleo.

Você viu?

Leia também: Tem uma espinha no meio do rosto? Veja como acabar com a acne em 4 passos

"Quando lavamos o rosto, eliminamos uma das camadas de proteção natural da pele, formada pelo óleo que ela produz. Se fazemos isso muitas vezes, o corpo naturalmente age para repor essa proteção, elevando a produção de óleo e levando ao entupimento dos poros e causando espinhas e cravos", dizem os especialistas da Asepxia. 

2. Esquecer da hidratação

Deixar o hidratante de lado é outro erro que pode acabar causando espinhas, afinal, quem tem pele oleosa também precisa manter a hidratação em dia. Nesse caso, opte por produtos com fórmula leve, "oil-free" e em gel, para que seja facilmente absorvido e não obstrua os poros.

Leia também: Como aparecem e como tratar as espinhas que aparecem por causa de estresse?

3. Não tirar a maquiagem

Deixe a preguiça de lado na hora de tirar a maquiagem! É muito importante remover todas as impurezas da pele antes de dormir para evitar que as espinhas no rosto apareçam, ainda mais porque os cosméticos tampam os poros e levando ao acúmulo da oleosidade. A recomendação é fazer essa limpeza duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!