Loiane Bienow retomou a carreira de modelo após engordar 30 kg
Reprodução/Instagram
Loiane Bienow retomou a carreira de modelo após engordar 30 kg

Loiane Bienow estreou no mundo da moda em 2004, mas de lá para a cá a carreira dela passou por diversas mudanças. No começo, a modelo era magra como a grande maioria das pessoas nessa profissão e brilhou nas passarelas e em capas de revista. Entretanto, tudo mudou quando ela teve que passar por um longo tratamento para curar uma infecção urinária e ganhou 30 quilos.

A capixaba contou em entrevista ao jornal Extra que teve muita dificuldade em lidar com o ganho de peso no começo da carreira. "A princípio, foi tudo muito desafiador. Não estava preparada para essa mudança brusca em um tempo tão curto, pois meu ganho de peso ocorreu em seis meses, durante um tratamento médico. Quando me encontrava com as amigas, tentava me esconder debaixo das roupas. Não gostava de falar e ficava mais como observadora. Fui tentando me enquadrar, e a forma que encontrei de lidar com esse ganho de peso, na época, era fazendo a engraçada, que fazia piada de si mesma, por estar acima do peso. Durante anos, segui a vida assim", conta.

A modelo disse que tentou lutar contra o novo corpo e fez algumas dietas. Ela lembra que ficou muito abatida por não estar mais dentro dos padrões de beleza. "Quando notei o número das minhas roupas aumentando e chegando ao manequim 48, eu já não me reconhecia. Tentava encontrar desculpas para tudo isso, e não queria mais sair de casa. Estava infeliz comigo mesma", desabafa.

Mas pouco a pouco essa realidade começou a mudar. Com o tempo, Loiane aprender a amar o corpo da maneira como ele é. "Foi um processo para que eu enxergasse e entendesse o meu novo corpo, e pudesse me aceitar dessa forma. Já sofri preconceito, sim, mas sempre digo que, quando essa chave virou dentro de mim, minha autoconfiança passou a ser nítida. Pude entender quem eu era e que eu podia ser e fazer o que eu quisesse, independentemente de julgamentos", comenta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!