Preta Gil, Astrid Fontenelle, Tatá Werneck… A lista de  famosas que deixaram a tinta de lado para mostrar os fios brancos é grande. Se você quer entrar para o time das grisalhas, mas não sabe como, nós reunimos algumas dicas para te ajudar nesse processo. 

Paula Barbosa, Silvia Alves e Juliana Gonçalves dão dicas para quem quer deixar a tinta de lado
Arquivo pessoal
Paula Barbosa, Silvia Alves e Juliana Gonçalves dão dicas para quem quer deixar a tinta de lado

O Delas conversou com três mulheres com os cabelos brancos aparentes sobre como foi o processo de transição da tinta para os fios naturais e quais cuidados elas têm hoje. Confira:

Busque referências

Silvia Alves, 41 anos, fala que  se inspirar em mulheres grisalhas pode ajudar quem quer seguir o mesmo caminho. “Hoje tem muitos perfis e hashtags nas redes sociais para seguir, o que ajuda muito na fase de transição”. Juliana Gonçalves, 45 anos, dá a mesma dica: “Busque referências de outras mulheres em vários estilos que assumiram seus brancos para se inspirar. Isso ajuda muito”. 

Não se prenda a ideia do cabelo ideal

“Se liberte desse tabu que associa o cabelo branco e natural ao desleixo ou à velhice”, fala Silvia. A ideia é experimentar e não ficar presa a ideia de que há certo ou errado. “Se não gostar do resultado, volte a pintar e seja feliz”.

Conheça seu cabelo

Paula Barbosa, 36 anos, dá a dica de deixar o cabelo crescer por pelo menos dois meses para conhecer o tom do grisalhos e a disposição dos fios. Depois, procure um profissional de confiança e estude as possibilidades. 

Você viu?

Use o corte ao seu favor

As três concordam que o corte ajuda muito nesse processo. Tanto Silvia quanto Juliana cortaram o cabelo bem curto para ajudar na transição para os fios naturais. “Escolha um corte moderno e atual”, recomenda Silvia. Já Paula, continuou com o cabelo mais comprido, mas criou o hábito de cortar o cabelo com frequência para tirar a tintura aos poucos. 

Produtos adequados

É fato: você vai precisar cuidar dos fios brancos com mais atenção. “Eu lavo com shampoo branco ou transparente. Evito produtos coloridos, com exceção dos matizadores com  função desamareladora que utilizo sempre que sinto necessidade para desamarelar os fios”, fala Paula. Segundo ela, no caso dos desamareladores, é preciso cuidado para não ultrapassar o tempo estipulado para cada produto. “Eles são muito pigmentados e podem sobrecarregar os fios, dando a eles um ar de chumbado”. 

Além do produto para tirar o amarelo, Silvia capricha na hidratação para ajudar no ressecamento dos fios. Ela conta que usa máscaras específicas, como de argan e jojoba. Já Juliana, conta que o segredo é usar bons produtos específicos para cada textura e espessura, já que seus fios brancos são mais grossos e rebeldes. 

Cuidado na hora de secar

“Quando uso secador ou qualquer equipamento que utiliza calor, coloco na menor temperatura possível. Protetores térmicos também são uma boa pedida para evitar o amarelamento dos fios ao utilizar esses aparelhos”, fala Paula. 

Silvia também tem um cuidado extra quando o assunto é secador ou chapinha: “Antes de secar, aplico um leave-in e finalizo com pomada modeladora com filtro UV. Tenho obtido ótimos resultados com esses produtos”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!