Quem decide  abandonar a tintura  e assumir os cabelos brancos precisa ter certos cuidados no dia a dia. Isso porque os fios passam a ter falta de pigmentação e, com isso, tendem a ficar mais ressecados e porosos. Além disso, em contato com a ação de agentes externos, como a poluição e o sol, começam a ganhar um tom mais amarelado.

Rodrigo Cintra, que faz parte do Esquadrão da Moda (SBT), dá dicas para evitar que os cabelos brancos fiquem amarelados
Reprodução/Instagram/rodrigocintra
Rodrigo Cintra, que faz parte do Esquadrão da Moda (SBT), dá dicas para evitar que os cabelos brancos fiquem amarelados

Para ensinar a como evitar que os cabelos brancos fiquem amarelos, a reportagem do Delas conversou com o cabeleireiro Rodrigo Cintra, do The Art Salon e co-apresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT. O profissional traz dicas importantes e que merecem atenção para que o grisalho natural não perca seu charme.

“A estrutura do fio branco é diferente. É inevitável apostar em hidratações profundas”, alerta Cintra. A recomendação também é investir em shampoo com pigmento violeta, máscaras que hidratam e até tonalizante incolor. “Eles agem neutralizando o amarelo. Já a linha hidratante devolve lipídios e proteínas que são levadas embora com a perda dos pigmentos”, continua.

Como utilizar os produtos nos cabelos brancos?

Os cabelos brancos ficam mais porosos por conta da falta de pigmentos e, por isso, é importante ter cuidados no dia a dia
shutterstock
Os cabelos brancos ficam mais porosos por conta da falta de pigmentos e, por isso, é importante ter cuidados no dia a dia

Apesar de úteis, é importante ter cautela ao usar os produtos . O cabeleireiro indica utilizar de uma a duas vezes por semana o shampoo e a máscara. O condicionador, por sua vez, pode ser usado diariamente. “No caso de matizadores e neutralizadores, o uso em excesso pode deixar os cabelos num tom azulado, além de ressecado”, ressalta.

As altas temperaturas também deixam os fios grisalhos mais amarelados. Por isso, quando for utilizar secador, babyliss, chapinha ou qualquer outro acessório similar, a recomendação é passar um protetor térmico antes. O item deve ser aplicado nos cabelos molhados e protege a fibra capilar dos danos do calor.

“Assumir os ‘brancos’ requer um pouco de trabalho, mas é um movimento que está ganhando cada vez mais adeptas que querem realçar a beleza natural. Sem os cuidados ideais, o grisalho ou branco pode passar uma mensagem de cabelo mal tratado, indicando uma imagem desleixada”, aponta Cintra.

Por fim, o especialista recomenda  escolher um corte que seja atual e valorize os traços de quem tem cabelos brancos . “Um bom look grisalho ou branco sempre é sustentado por mulheres de personalidade, que sabem valorizar a beleza de forma  natural e autêntica”, destaca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!