Apostar em um corte diferente sempre é uma alternativa para renovar no visual e isso não muda quando falamos dos cabelos brancos. Mas quais são as melhores opções para realçar a cor e dar aquele toque de estilo sem deixar o visual envelhecido? 

Leia também: Após 16 anos tingindo os cabelos brancos, mulher assume grisalho: "Sou livre"

Entre os cortes para cabelos brancos que realçam a cor estão o bob, curtinhos ou longos com pontas desfiadas
Reprodução/Pinterest
Entre os cortes para cabelos brancos que realçam a cor estão o bob, curtinhos ou longos com pontas desfiadas

De acordo com o hair stylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, os cabelos brancos pedem um corte mais moderno e arrojado. "É preciso investir em um corte mais moderninho para equilibrar o tom dos fios e não deixar o visual com cara de ultrapassado", explica ao Delas .

Entre as opções, estão as  tendências da temporada , que incluem desde o curtinho até a franja. A grande influência está ligada à moda retrô, das décadas de 80 e 90 — perfeito para renovar aquele corte que já combinou com você no passado. 

Você viu?

“O bob hair, por exemplo, está super em alta e cai bem com o grisalho . O corte realça a textura natural dos fios e como tem a parte da frente levemente maior que a de trás deixa o visual moderno. Aposte também em um franjão lateral", explica Daniela Albuquerque, hair stylist do Jacques Janine Fashion Mall.

Além da franja, há outros "truques de estilo" que são ótimos para as  mulheres acima dos 50 anos , como variar nas pontas. Aposte em um comprimento "novo longo" — na altura do colo— com um corte que deixa os fios assimétricos, um médio de base reta e pontas desfiadas ou ouse com um "sort hair" bem curtinho. Independente da escolha, o foco sempre será a cor.

Adapte o corte à estrutura dos cabelos brancos 

Na hora de escolher o corte de cabelo , é importante considerar que os grisalhos não são iguais os fios pigmentados, assim fica fácil adaptá-lo. "A diferença está na estrutura dos fios, já que o fio branco costuma ser mais rebelde e poroso", comenta Rudi.

Segundo ele, isso deixa os cabelos brancos mais ressecados e sem volume. "O ideal é manter o corte sempre em dia e redobrar os cuidados com hidratação. Aposte em produtos altamente nutritivos no dia a dia para conseguir manter os fios sem frizz e disciplinados", indica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!