A chegada das estações sempre apresenta as novas  tendências de moda e beleza. No caso dos cabelos, é importante saber os estilos que estão chamando atenção nessa temporada e o Delas vai te ajudar a descobrir quais cortes de cabelo mais pedidos durante este inverno. 

Entre os cortes de cabelo que prometem fazer sucesso nos dias frios estão o french bob, blunt cut e corte reto
Reprodução/Pinterest
Entre os cortes de cabelo que prometem fazer sucesso nos dias frios estão o french bob, blunt cut e corte reto

Para isso, conversamos com a hairstylist e visagista, Rosângela Rocha, do salão de beleza Maison Rocha. Ela explica que, assim como nos anos anteriores, mesmo os cortes de cabelo  que já são populares estão sendo repaginados nos dias frios. 

É o caso do French Bob. "O estilo é muito conhecido por ser um corte tipicamente francês, com sua delicada franja, e o comprimento dos fios na altura da mandíbula. Esse tipo de corte é tido como 'arriscado' para muitas pessoas, mas a sua elegância e sutileza são indiscutíveis", diz.

Outra ideia considerada "queridinha" é a do Blunt Bob  , que volta com tudo nesta estação. É um corte que combina com todos os tipos de cabelos e formatos de rostos. “Ele harmoniza com as mais diversas variações de cabelos. Por ser um corte na altura dos ombros, ele proporciona a impressão de que fios estão mais alongados, assim emoldurando o rosto”, ressalta.

Você viu?

Apesar dos curtinhos serem a sensação do momento, também existem opções de cortes para cabelos médios e longos. “Além de estar super na moda, o corte reto é de fácil manutenção e faz com que o crescimento dos fios seja uniforme."

 “O que vejo como a tendência da estação é que os cortes permaneçam com estilos mais leves e despojados, ou até mesmo os ousados, como é o caso do French Bob. E os cortes Blunt vão conquistar cada vez mais espaço, pois são bem adaptáveis", afirma Rosângela.

Leia também: Cabelo castanho rosé é nova tendência de tonalidade para as morenas

Para estilizar os cortes de cabelo, aposte nas franjinhas 

As franjas são uma das grandes tendências entre os cortes de cabelo para a temporada de inverno
Reprodução/Pinterest
As franjas são uma das grandes tendências entre os cortes de cabelo para a temporada de inverno


A influência retrô também chegou aos cabelos e uma tendência que tem se destacado entre os cortes de cabelo é a volta das franjinhas. "Sejam curtas, assimétricas ou quadradas, as franjas têm se tornado a principal pedida para quem tem optado por um visual mais charmoso e combinam muito com o inverno", finaliza a profissional. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!