Tamanho do texto

Quer deixar a tintura de lado, mas está insegura com a decisão? Listamos mulheres de diferentes estilos que adotaram os fios brancos e grisalhos

Assumir ou não os cabelos brancos pode ser uma questão para as mulheres. Mesmo achando os fios naturais mais bonitos, acabam se sentindo inseguras em deixar a tintura de lado, já que o branco “denuncia” a idade e atrai olhares curiosos – principalmente no caso de mulheres mais jovens.

Leia também: Quero largar a tintura e assumir os cabelos brancos; o que fazer?

cabelos brancos arrow-options
Reprodução/Instagram
Estas mulheres esbanjam confiança e inspiração ao deixar a tintura de lado e assumir cabelos brancos e grisalhos

Para te inspirar a assumir os cabelos brancos e mostrar para o mundo a sua beleza natural, listamos sete mulheres que fazem sucesso no Instagram por exibir os fios grisalhos e brancos.

Inspire-se:

1. Nikol Johnson Sanchez

2. Maye Musk

3. Joanna Moura

4. Yazemeenah Rossi

5. Ana Soares

6. Iris Apfel


7. Gillean McLeod


Leia também: Cabelo branco nórdico é nova tendência para ousar além do platinado

Dicas para assumir os cabelos brancos

Assumir os cabelos grisalhos e brancos pode ser um pouco incômodo no início, já que há uma diferença de coloração no cabelo. Uma dica para tornar a adaptação mais fácil é apostar em cortes curtos, isso vai diminuir o contraste na cor e textura entre a raiz e as pontas. Se você não abre mão do comprimento, vale conversar com o seu cabeleireiro para encontrar a melhor forma de fazer a transição de cor aos poucos.

Ao escolher parar com a tintura e deixar os brancos à mostra, é preciso adotar alguns cuidados para manter os fios saudáveis. Em entrevista prévia ao Delas , a médica tricologista Mabe Gouveia, da Clínica Valéria Marcondes, explica que os fios brancos tendem mais a sofrer com os efeitos nocivos da radiação UV, além de nascer mais grosso e anelado, ser mais ressecado, mais poroso, ter mais tendência a ficar amarelado e ser mais suscetível à ação dos radicais livres.

É indicado passar a lavar o cabelo com produtos roxo, que ajudam a manter os fios brilhantes e a evitar o amarelamento causado pelo sol. Também em entrevista anterior ao Delas , a dermatologista Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, alerta: “Tome cuidado para não utilizar estes produtos em excesso, já que eles podem deixar seu cabelo oleoso, sem brilho e com uma coloração arroxeada”.

"O melhor então é utilizá-los apenas uma vez por semana e, nos outros dias, é importante que você use shampoos e condicionadores que contém ativos de alta ação hidratante e antioxidante”, completa sobre o cuidado com cabelos brancos .