Muitas cidades do Brasil e do mundo seguem o isolamento social como medida contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Com isso, quem pode fica em casa, e muitos estão aproveitando para deixar a maquiagem de lado. 

maquiagem
shutterstock
Estar em casa durante a quarentena é sinônimo de deixar de lado a maquiagem


E sem o uso de tantos produtos como base, pó, blush, corretivo e uma make mais carregada, a pele descansa e se recupera de danos. E para você que só retirou os produtos de maquiagem da rotina, que tal aproveitar fazer um detox na pele ?

Leia também:Limpeza, hidratação e mais: como montar a rotina de beleza ideal?

Benefícios do detox na pele

skincare
shutterstock
Em conjunto com a skincare, a pele respira e melhora


O dermatologista Franklin Veríssimo aponta que o detox na pele tem como objetivo "remover as impurezas e deixá-la com uma aparência melhor, com menos resíduos que danificam a saude da pele".

Sem a maquiagem, a acne pode ser evitada. Mesmo com a higiene diária, pode haver resíduos de maquiagem e sem usá-la por pelo menos dois dias, a pele já apresenta melhora.

Até uma potencial irritação na pele pode ser evitada com a suspensão do uso de maquiagem. Franklin aponta que alguns produtos podem possuir fragrância e isso aumenta as chances de alergias no rosto.

Leia também: Sinais da pandemia na pele: saiba como evitar as rugas de estresse

Como fazer o detox na pele?

skincare
shutterstock
O detox na pele é fácil e ótimo de fazer


Além de manter os cuidados frequentes, como o uso de hidratantes e protetor solar, há outros passos. A também dermatologista Mariana Chambarelli cita o uso de máscaras, por exemplo, e elas podem ser feitas em casa o já serem compradas prontas, para o seu tipo de pele. 

“É importante dizer que as receitas caseiras tem que tomar cuidado para não agredir a pele sem querer e que as industrializadas são mais seguras e mais eficazes", alerta Mariana.

Para quem optar por receitinhas caseiras , ela tem algumas sugestões: "Máscara facial para efeito detox com chá verde. Para peles oleosas, o pepino e peles secas, abacate e mel para hidratar". 

Para ajudar, ela ainda montou um passo a passo de como fazer o detox na pele:

  • Remova a maquiagem ou protetor solar sempre no final do dia. Você pode aplicar a água micelar e higienizar bem o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele.
  • Aplique um tônico específico para o seu tipo de pele
  •  Logo após, aplique a máscara escolhida e deixe agir.

    Veja Também

      Mostrar mais