Cuidar da pele é ritual diário. É preciso limpar, tonificar e hidratar. E uma boa máscara facial é parte fundamental deste processo. 

Leia também: Aposte no leite para ter pele e cabelos mais bonitos

Máscara facial pode ser feita em casa; veja receitas
shutterstock
Máscara facial pode ser feita em casa; veja receitas


Pensando nisso, o portal de beleza "Allure" conversou com dermatologista e separou oito receitas de máscara facial para você fazer em casa. E o melhor: todos ingredientes são fácies de serem encontrados, muitos inclusive você já deve ter na geladeira ou no armário. Veja os detalhes: 

1. Máscara para pele seca

1 abacate

2 colheres de sopa de iogurte

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 colher de sopa de mel

A pele seca ficará mais hidratada com essa máscara. Segundo Joshua Zeichner, diretor de cosméticos e pesquisa no Mount Sinai Hospital, de Nova York, as gorduras do abacate e do azeite ajuda selar possíveis rachaduras entre as células. Para completar, o mel e o iogurte vão deixar a pele suave ao toque. Preste atenção para proteger a raiz dos cabelos. 

2. Máscara para pele seca 2

1/2 xícara de mamão papaya amassado

1 colher de chá de mel

1 clara de ovo

Se você tem pele seca e busca uma cútis mais viçosa e com brilho natural, essa é a receita. As enzimas do mamão papaya fazem uma esfoliação natural, eliminando células mortas, enquanto o mel e a clara de ovo vão dar liga à máscara.

Leia também: Água do mar traz benefícios para a saúde da pele; saiba o motivo 

3. Máscara para pele com acne

1 banana amassada

1/2 colher de chá de bicabornato de sodio

1/2 colher de chá de cúrcuma

Essa receita é indicada para tem acne moderada. "Banana é rica em vitamina A, que promove renovação celular e ajuda a manter os poros limpos", afirma o especialista de Nova York. O bicardonato atua para combater a oleosidade e a cúrmuma, para acabar com as bactérias. 

4. Máscara para pele áspera e ressecada

1/2 pepino (use um processador de alimentos para triturá-lo)

1/4 de xícara de leite

Você viu?

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de açúcar mascavo

A máscara é tão cheirosa e com uma textura tão macia que vai fazer você se sentir em um spa e não em casa. Essa receita promoverá uma esfoliação suave na pele e você notará o resultado logo no primeiro uso. 

5. Máscara para pele sensível

1 colher de sopa de iogurte

1 colher de chá de mel

1 colher de chá de cacau em pó

O iogurte é uma boa base para receitas para as peles sensíveis e com rosácea por ser rico em probióticos e proteínas de efeito calmante. Além disso, flavonoides, como os presentes no cacau, também ajudam a diminuir a irritação. 

6. Máscara para pele oleosa

1/2 xícara de aveia

1 ovo

1 colher de chá de suco de limão

O ácido do limão vai atuar combatendo a oleosidade e ajudando a remover células mortas, enquanto a aveia tem efeito calmante. Lembre-se de lavar muito bem o rosto depois de usar essa máscara para evitar qualquer tipo de queimadura por conta do limão. 

7. Máscara para pele com manchas

1 abobrinha (também passada pelo processador)

1 colher de sopa de mel

2 gotas de óleo de malaleuca

Essa receita é poderosa contra a acne e ainda estimula a produção de colágeno. O óleo vai contribuir para amenizar as manchas e mel deixará a pele mais brilhante. O ideal é usar essa máscara uma vez por semana. 

Leia também: Saiba como surgem as manchas na pele e quais os melhores tratamentos

8. Máscara para pele cansada

Suco de 1 limão

2 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa de azeite de oliva

Essa receita de máscara facial promete acalmar e dar uma sensação de frescor. O açucar e o limão atuam como esfoliantes e o azeite vai hidratar e recuperar a saúde da pele. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!