A bebida pode virar uma grande aliada no universo da beleza e trazer diversos benefícios para sua rotina

Quando falamos sobre o leite e seus benefícios, já imaginamos algo relacionado à alimentação. Mas essa bebida, presente em nossas vidas desde o nascimento, pode ir muito mais além e se tornar uma grande aliada no universo da beleza.

+ Água do mar traz benefícios para a saúde da pele; saiba o motivo 

O  leite pode ajudar nos truques de beleza, deixando a pele e os cabelos mais bonitos
Thinkstock
O leite pode ajudar nos truques de beleza, deixando a pele e os cabelos mais bonitos

Usar leite é um grande truque para deixar a pele e os cabelos mais bonitos. Além de ter ótimas propriedades nutricionais, ele é capaz de hidratar, retardar o envelhecimento e até melhorar a aparência oxidada. Veja algumas dicas dadas por especialistas e acrescente o produto à sua rotina de beleza:

Pele do rosto

A bebida é comporta por ácido lático, que auxilia na renovação celular e retarda o envelhecimento da pele. “Pela sua composição, rica em nutrientes, o leite de cabra ou vaca é indicado para peles em processo de envelhecimento, ou seja, a partir dos 30. Mas atenção, não indico para peles muito oleosas”, diz esteticista Denise Finamori, do Crystal Hair.

Olheiras

Usar uma compressa com leite gelado pode ajudar amenizar as terríveis olheiras e o inchaço na região dos olhos. Molhe algodão no produto e deixe no local durante 10 minutos - você conseguirá ver os efeitos imediatamente.

Pele do corpo

Ele também pode ser usado em banhos, já que o poder de amaciar, embelezar e hidratar a pele é muito grande.“Em um banho de imersão é um verdadeiro bálsamo de bem-estar, que nutre e hidrata a pele por completo”, explica a naturóloga Mariana Vitte Nardi do W Spa.

Mãos e pés

Para deixar as mãos mais macias, deixe-as mergulhadas em leite morno por alguns minutos e depois enxágue com água para remover. Para combater a rachadura nos pés, é só fazer a seguinte receita caseira: deixe os pés em um recipiente com leite morno por 10 minutos para deixar a região mais macia. Faça uma mistura de açúcar mascavo e mel, massageando a região afetada. Depois, mergulhe novamente no leite e deixe por mais meia hora antes de enxaguar com água. Finalize com um creme hidratante de sua preferência.

Cabelo

Para tirar aquela aparência esverdeada dos cabelos loiros ou devolver o brilho aos cabelos, a bebida também é uma excelente amiga - principalmente no verão. Segundo o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, quando a água do mar e piscina são vilões para os fios, o leite pode ajudar muito no processo de oxidação do fio. “Durante o banho, molhe os cabelos com ele e deixe agir por vinte minutos. Repita o procedimento e faça isso durante uma semana. Além de recuperar o brilho e tirar o esverdeado, o ingrediente ajuda a hidratar as madeixas”, ensina o expert.

Leia também:

+ 3 receitas caseiras para acabar com a unha encravada

+ Base líquida - aprenda a usar o produto de 4 formas diferentes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.