Para quem costuma usar maquiagem, os dias quentes podem ser um pesadelo. Afinal, "derreter" por causa do calor - e, com isso, destruir toda a produção - é uma possibilidade real, mas isso não quer dizer que você precisa deixar todos os cosméticos de lado para sobreviver à estação.

Leia também: Delineado gatinho é tendência de maquiagem no Grammy; veja como copiar

Especialistas ensinam cinco truques que podem te ajudar na hora de manter a make intacta no verão
shutterstock
Especialistas ensinam cinco truques que podem te ajudar na hora de manter a make intacta no verão

Alguns truques de maquiagem podem te ajudar a lidar com o calor e, também, manter o visual intacto; veja:

1. Aposte em um primer

“O primer ajuda a controlar a oleosidade excessiva da pele, mas mantendo-a hidratada. Além de ajudar a minimizar a aparência de poros e linhas finas de expressão. O produto também ajuda a nivelar a textura da pele e garante maior fixação da make”, comenta a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall.

Leia também: O batom cremoso está de volta! Veja como apostar nessa tendência

2. Aplique a base com moderação

Antes de qualquer coisa, veja se a base é uma necessidade, já que dependendo do resultado que você quer, um corretivo pode dar conta do recado.

Você viu?

“Quando o uso do produto for realmente necessário, invista nas opções com cobertura leve ou até mesmo em BB creams e hidratantes com cor”, explica Caju Criativo, maquiador do Werner Rio Design Barra.

3. Aposte no blush

Esse é um item indispensável para dar àquela corzinha ao rosto, deixando-o com aspecto mais saudável. “Para ter um efeito natural, escolha texturas cremosas ou líquidas e opacas, próprias para peles oleosas”, comenta Daniella.

4. Invista na extensão de cílios

A extensão é uma alternativa para quem quer se livrar da máscara. “A extensão é uma ótima opção para o verão, quando vamos muito às praias ou piscinas, pois dispensa o uso do rímel, eliminando o perigo de o produto sair ou borrar na água”, conta a extensionista de cílios Carina Arruda, da Mylash.

Leia também: 4 dicas para disfarçar os poros dilatados na hora de passar a maquiagem

5. Foco nas sobrancelhas

Com a proposta de manter o visual leve, as sobrancelhas ficam em evidência. Então, um truque de maquiagem é corrigir falhas com uma sombra matte ou um lápis que combine com a cor natural dos seus pelos. Porém, se você não quer depender de cosméticos, pode recorrer à micropigmentação.

“A técnica Fio a Fio 3D corrige sutilmente falhas e redesenha os pelos da forma mais natural possível”, afirma a especialista Fatima Bahia, da FR Microcenter.

    Leia tudo sobre: maquiagem

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!