Aprender novos truques de beleza nunca é demais, né? Em 2019, o Delas ensinou muitas dicas de como cuidar do cabelos, das unhas e da pele. Tiveram sugestões de ingredientes naturais, de como voltar a ser loira, consertar unha quebrada e prevenir o envelhecimento. Confira!

1. Cabelo grisalho em etapas

cabelo grisalho
shutterstock
Para deixar os cabelos grisalhos aos poucos, você pode apostar em técnicas de iluminação e clarear a tonalidade dos fios

Um dos truques de beleza  que mais bombaram no Delas é para quem quer assumir os cabelos grisalhos  . De acordo com Rodrigo Cintra, hair stylist do The Art Saloon e coapresentador do "Esquadrão da Moda", do SBT, a melhor forma de largar a tintura de vez é fazer isso em etapas.

A indicação do profissional para quem tem cabelos naturais ou tingidos de  um tom escuro é fazer luzes até dois tons mais claros que a cor dos fios em toda a cabeça e aplicar tonalizante louro-médio-acinzentado. 

Para loiras, o conselho é fazer luzes e reflexos diminuindo a quantidade de fios em cada sessão até que os brancos prevaleçam. Em ambos os casos, as luzes vão se misturar aos fios brancos, quebrando a divisão entre raiz e cor natural. 

2. Ingredientes para cabelos e unhas

chá verde
shutterstock
Chá verde é mais um dos ingredientes que ajudam a crescer cabelo e unhas, com ativos que os deixam fortes e saudáveis

Os ingredientes naturais são fáceis de incluir na rotina de beleza e podem servir até mesmo para ajudar os cabelos e as unhas a crescerem, além de não ter nenhuma contraindicação. A indicação de Jamar Tejada, farmacêutico homeopata, é fazer um teste na pele para descartar alergias. 

Entre os ingredientes recomendados pelo especialista estão cinco:

  1. Azeite de oliva;
  2. Abacate,;
  3. Chá verde;
  4. Óleo de coco;
  5. Vinagre de maçã.

Veja quais são os benefícios de cada um deles na matéria. 

3. Loiras que querem ter cabelo castanho

cabelo castanho
shutterstock
Para conseguir o tom 'limpo' do cabelo castanho, a dica é aplicar pigmentos base antes da tinta. Assim, você neutraliza o loiro

Se você é loira, mas quer voltar a ser morena  , existe uma dica essencial: neutralizar a cor. Isso porque, segundo Denis de Souza, colorista e proprietário do Mare Salon, em Los Angeles, nos Estados Unidos, se você apenas tingir de castanho, ficará com o cabelo verde.

Descolorir os fios faz com que eles percam totalmente os pigmentos e, sem o pigmento base, se colocar marrom, ele fica "sujo". Por isso, é essencial pigmentar o cabelo antes de tonalizar. 

"Para termos uma cor é preciso neutralizar seu tom oposto. Por isso, misturar tons base, como vermelho, amarelo e laranja, nos fios é uma solução para 'limpar' a cor se você quer castanho. Depois você faz o marrom e pode até apostar em  luzes para dar movimento aos fios", finaliza. É importante visitar um profissional para fazer essa mudança de visual com sucesso. 

4. Consertando unha com miojo

unha de miojo
Reprodução/Twitter/nopromisesddl
A internauta compartilhou no Twitter um tutorial de como consertar unha quebrada usando macarrão instantâneo

Um truque caseiro que fez sucesso no Delas foi da internauta @nopromisesddl , que postou no Twitter fotos da unha quebrada e mostrou como havia pensado em algo um tanto inusitado para arrumá-la. "mano e eu que consertei minha UNHA com miojo" (sic), escreveu.

Na época, o  post viral recebeu mais de 2,7 mil comentários, 17 mil retweets e 78 mil curtidas. A maior parte das pessoas começou a perguntar como ela havia feito a unha de miojo e, por isso, ela decidiu postar também um tutorial ensinando como fazer: 

  1. Moa o miojo até ficar igual à farelo de paçoca; 
  2. Corte um pedaço de papel alumínio e posicione a unha no papel;
  3. Aplique alguma super cola, como Super Bonder, por cima da unha;
  4. Coloque o farelo de miojo por cima da cola;
  5. Espera secar e, depois, aplique cola novamente;
  6. Lixe a mistura no formato da unha. 

5. Melhorar o efeito do cremes anti-idade

mulher se olhando no espelho
shutterstock
Segundo especialistas, os cremes anti-idade funcionam e podem fazer parte da sua rotina para diminuir os sinais da idade

Quer prevenir o envelhecimento? Um dos truques de beleza é potencializar o efeito do creme anti-idade . O dermatologista Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da American Academy of Dermatology (AAD), diz que os dermocosméticos anti-idade podem fazer parte da rotina de beleza como mais um cuidado a se ter com a pele.

É preciso lembrar que, apesar de fazer efeitos, a atuação do creme é limitada, uma vez que ele pode até estimular o colágeno e elastina, fibras de sustentação da pele, mas não terá um efeito de um procedimento estético a laser ou uma cirurgia mais invasiva.

Apostar em tecnologias avançadas com fórmulas que sejam bem absorvidas pela pele; sempre limpar bem para melhorar essa penetração dos ativos; apostar em outros cuidados, como boa alimentação; e começar a usar os cremes hidratantes a partir dos 30 anos para pode evitar que a pele envelheça de forma precoce. Veja todas as dicas aqui

    Veja Também

      Mostrar mais