Ficar loira dá trabalho. Dependendo da tonalidade do seu fio, o processo de descoloração pode levar tempo e muita dedicação, principalmente para mantê-lo saudável depois de tanta química. Mas você já tentou voltar a ter o cabelo castanho após clareá-lo? Pode até parecer simples, mas existe um truque que vai fazer toda a diferença... E evitar que suas madeixas fiquem verdes.

Leia também: Loira depois dos 50: colorista de Madonna dá dicas para ter cabelo da cantora

Para conseguir o tom 'limpo' do cabelo castanho, a dica é aplicar pigmentos base antes da tinta. Assim, você neutraliza o loiro
shutterstock
Para conseguir o tom 'limpo' do cabelo castanho, a dica é aplicar pigmentos base antes da tinta. Assim, você neutraliza o loiro

Não, você não leu errado. Voltar a ter cabelo castanho pode, sim, deixar os seus fios verdes. O que, de acordo com Denis de Souza, colorista e proprietário do Mare Salon, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, acontece porque descolorir tira toda a pigmentação do fio. 

"Quando o cabelo perde totalmente os pigmentos  , não tem mais o pigmento base, se colocar  marrom por cima, ele fica sujo, com aspectos de verde", explica. Essa é uma dica essencial para quem, por exemplo, quer deixar o loiro de lado e mudar o visual. 

Como evitar que o cabelo castanho fique verde depois da coloração?

A resposta é simples: neutralizando os tons. O profissional, que já trabalhou com nomes como Madonna, Rachel Bilson, Mila Kunis, Brie Larson, Lucy Hale, Olivia Wilde, Nicole Richie, entre outras famosas, lembra em entrevista ao  Delas  da experiência que teve com Jared Leto.

Você viu?

O colorista trabalhou com o ator e cantor após atuação dele no filme "Esquadrão Suicida", em que fez o personagem Coringa, caracterizado pelo cabelo verde. Segundo Denis, o ator iria participar de um comercial e precisava estar com os cabelos castanhos, mas como realmente tingiu os fios para o trabalho anterior, foi preciso descolorir novamente e deixar platinado para trás.

"O cabelo dele estava muito danificado pela tintura e descoloração, mas para deixar castanho de novo foi preciso adicionar os tons base - amarelo, vermelho e laranja - para que não ficasse um marrom com aspecto esverdeado, 'limpando' a cor", comenta. 

Para o Coringa, Jared Leto platinou o cabelo e, para voltar ao castanho, ele também precisou platinar para 'limpar' a cor
Reprodução/Instagram/IMDB
Para o Coringa, Jared Leto platinou o cabelo e, para voltar ao castanho, ele também precisou platinar para 'limpar' a cor

A cor do cabelo é resultado da formação de melanina, produzida pelos melanócitos. Essa célula produz dois tipos de melanina diferentes, a eumelanina, que vai de marrom para preto, e a feomelanina, de amarelo a avermelhado. O cabelo castanho é um resultado dessa mistura, mas com a maior intensidade do pigmento marrom como base.

Leia também: Ombré, californiana ou balayage? Saiba como deixar o cabelo iluminado

"Para termos uma cor é preciso neutralizar seu tom oposto. Por isso, misturar tons base, como vermelho, amarelo e laranja, nos fios é uma solução para 'limpar' a cor se você quer castanho. Depois você faz o marrom e pode até apostar em  luzes para dar movimento aos fios", finaliza. A recomendação é que você visite um profissional para fazer essa mudança de visual com sucesso. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!