A cabeleira loira é uma marca de Madonna. Apesar das variações de tonalidade — e de ter ficado morena algumas vezes —, o visual da cantora é uma referência nos salões de beleza e pode servir de inspiração para as mulheres com mais de 50 anos. 

Leia também: Nem platinado, nem escuro! A tendência do momento é o cabelo loiro neutro

Segundo colorista, a cabeleira loira de Madonna é uma alternativa para quem quer esconder os fios brancos na raiz
Reprodução/Instagram/madonna
Segundo colorista, a cabeleira loira de Madonna é uma alternativa para quem quer esconder os fios brancos na raiz


Em entrevista exclusiva ao Delas , Denis de Souza, colorista e proprietário do Mare Salon, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, é quem dá as dicas para quem quer ficar loira igual a Madonna. Segundo ele, a tonalidade que a cantora de 61 anos mantém há alguns anos é uma ótima alternativa para quem quer esconder os cabelos brancos . 

"A cor de cabelo que ela está usando é 'segura', porque algo comum que acontece com mulheres de 50, 55 anos é ir para o loiro quando a quantidade de grisalho é muita, quando você consegue ver aquela listra branca na raiz há cada duas semanas. Por isso é raro ver mulheres dessa faixa etária morenas, porque demanda mais manutenção", diz o especialista.

Ele, que além de ter trabalhado com a Rainha do Pop já atendeu diversas famosas de Hollywood, como Brie Larson, Mila Kunis, Lucy Hale, Rachel Bilson, Olivia Wilde, Nicole Richie, Kristen Wig, Zoe Saldana, entre outras, ressalta que as mulheres loiras conseguem esperar mais ou menos cinco semanas para retocar a raiz quando a coloração é bem feita. 

Outra questão relacionada à idade é o contraste do cabelo com a pele. Denis explica que tons escuros acabam realçando as marcas de expressão e outros sinais de envelhecimento: "Já o loiro é o contrário, porque o contraste é menor e suaviza a pele. Se a Madonna fosse morena, você conseguiria ver mais as linhas em torno dos olhos, por exemplo." 

Leia também: Ivete Sangalo aposta no loiro com raiz escura para mudança de visual; inspire-se

Você viu?

Como ficar loira igual a Madonna? 

Madonna
Reprodução/Instagram/madonna

Madonna é referência nos salões de beleza quando o assunto são os cabelos loiros

Antes de mais nada, é preciso escolher um tom. O de Madonna segue a linhda do loiro dourado, explica o colorista. Depois, é preciso analisar se você precisa ou não descolorir os fios. 

No caso de quem tem cabelo castanho, ruivo e até tons escuros de loiro, essa descoloração vai ser necessária e a recomendação é que seja feita no salão.  

"Se você é morena e tem o cabelo natural jamais faça nada em casa. Se você colocar o loiro no seu cabelo, ele vai ficar laranja", afirma Denis.

"A única coisa que recomendo para aquelas que não têm dinheiro para ir ao salão é cobrir a raiz branca com uma tinta que já seja do seu tom natural ou, no máximo, um tom mais baixou ou um tom mais alto."

"Todo tipo de loiro é mais recomendado fazer no salão, mas se você já for loira platinada e quer ter um tom mais dourado, pode usar um tonalizante", completa o profissional. 

Para ele, o trabalho do profissional do salão de beleza é essencial não só para a coloração, mas para indicar o visual que combina você, seu tom de pele e tipo de cabelo. Nem sempre chegar com referências da Madonna ou qualquer outra famosa significa um bom resultado. 

Leia também: Famosas aderem ao cabelo loiro; veja como copiar sem danificar os fios

"Sempre falo pra todo mundo que sempre coloque a sua intuição na mesa. Se a cliente egípicia de cabelo escuro chega com uma foto de uma modelo russa e loira você vai falar que isso não vai acontecer. Sua tonalidade de pele é diferente, do seu cabelo é diferente. Como colorista, é preciso mostra opções que ficam melhores pra ela. Quando você faz isso, ela vai confiar no seu trabalho, porque o pior erro é seguir em frente e ela odiar o resultado", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!