É morena e quer mudar o visual sem precisar pintar a raiz? Então uma boa inspiração para você é Ivete Sangalo, que apareceu loira no The Voice Brasil, da Rede Globo. A cantora apostou no loiro com raiz escura, deixando o castanho, sua marca registrada, para trás. 

Leia também: Nem platinado, nem escuro! A tendência do momento é o cabelo loiro neutro

Ivete Sangalo investiu no loiro com raiz escura para mudar o visual e apareceu com o novo look no The Voice Brasil
Reprodução/Instagram/ivetesangalo
Ivete Sangalo investiu no loiro com raiz escura para mudar o visual e apareceu com o novo look no The Voice Brasil

Investir no loiro com raiz escura significa que você não precisa, necessariamente, tingir os fios por completo e ainda deixa o visual moderno, mas sem perder a elegância. O castanho sutil na raiz de Ivete Sangalo  ainda cria um contraste para dar movimento ao cabelo. 

Em entrevista prévia ao Delas , Deia Dios, hair specialist à frente do Spa Deia e Renata, afirma que o maior benefício de escurecer a raiz é poder dar um espaçamento maior de tempo entre um retoque e outro, além de ser uma tendência para o verão. 

"Manter as raizes escuras pode ter seus benefícios nos dias quentes, principalmente porque nesse período os cabelos ficam mais suscetíveis aos danos causados pela ação de sol, sal, suor, produtos químicos usados nas piscinas, vento, praia e piscina", comenta. 

Você viu?

Outra questão é que essa mudança uma opção apenas para as morenas que querem apostar no loiro, mas também para aquelas que querem fazer uma transição sutil para a cor natural, já que permite voltar aos poucos à cor original. Também combina com loiras que querem dar um toque diferente no cabelo, mas sem tingi-lo completamente. 

Leia também: 4 cuidados essenciais para os cabelos loiros que você precisa adicionar à rotina

Quero apostar no loiro de raiz escura; o que fazer?

Se você quer se inspirar em Ivete Sangalo, Deia indica procurar ajuda de profissionais para que o procedimento seja feito sem agredir os fios. "É preciso utilizar um tonalizante bem próximo ao tom da raiz e realizar uma técnica de esfumar para que não deixar marcas que mostrem a transição das cores. O objetivo é parecer um efeito natural, com as pontas mais claras", diz.

Leia também: Mulheres que têm cabelo loiro realmente precisam investir no shampoo roxo? 

Depois disso, você pode escolher entre deixar os cabelos crescerem e voltar completamente ao seu tom tornal ou manter a mudança de visual com o cabelo loiro com raiz escura   . Nesse meio tempo, é importante investir em tratamentos que cuidem do couro cabeludo, mantendo os fios bonitos e saudáveis. "Afinal, não existe cabelo bonito sem couro cabeludo saudável", finaliza.

Atualização: No último programa do The Voice Brasil, que foi ao ar na quinta-feira (3), Ivete Sangalo apareceu com os fios castanhos, o que faz crer que a mudança de visual foi resultado de uma  peruca lace  — que simula cabelo natural. As dicas para apostar no visual, porém, ainda valem como inspiração. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!