Normalmente, as mulheres loiras precisam dedicar mais tempo em uma série de cuidados  que ajudam a manter os cabelos sempre bem hidratados e com a cor em dia. No caso daquelas que ainda tingem os fios, essa atenção precisa ser ainda mais intensa, principalmente porque o loiro resseca muito mais do que outras tonalidades. Por isso, uma boa opção para driblar esses problemas é pensar em uma mudança de visual prática, adotando um loiro com raiz escura. 

A atriz global Pâmela Tomé disse adeus aos cabelos totalmente platinados para apostar em um loiro com a raiz escura
Divulgação
A atriz global Pâmela Tomé disse adeus aos cabelos totalmente platinados para apostar em um loiro com a raiz escura

A atriz Pâmela Tomé, por exemplo, disse adeus ao cabelo completamente loiro da personagem Jane, da novela "Orgulho e Paixão", da Rede Globo. Entretanto, ela fez isso de forma que a mudança de visual a deixasse com um ar moderno e afetasse apenas parte do cabelo, adotando um cabelo loiro com raiz escura

"Escurecemos as madeixas da atriz de forma a valorizar a cor natural dos fios. Para contrastar, as pontas foram mantidas claras para trazer esse efeito", comenta Deia Dios, hair specialist à frente do Spa Deia e Renata e também responsável pela transformação de Pâmela. 

Segundo a especialista, o principal benefício de se investir nesse tipo de procedimento que escurece a raiz dos cabelos é fazer uma transição para a cor natural de forma gradativa, ou seja, ir voltando aos poucos à cor original. "É uma boa opção também para quem deseja um espaçamento maior  entre um retoque e outro", explica. 

Loiro com raiz escura combina com verão

Segundo especialista, o loiro com raiz escura como o Pâmela pode ser considerado uma tendência bem legal para o verão
Reprodução/Instagram/tomepamela
Segundo especialista, o loiro com raiz escura como o Pâmela pode ser considerado uma tendência bem legal para o verão

Deia acredita que essa coloração pode ser considerada uma tendência para os dias mais quentes. "Manter as raizes escuras pode ter seus benefícios no verão, principalmente porque nesse período os cabelos ficam mais suscetíveis aos danos causados pela ação de sol, sal, suor, produtos químicos usados nas piscinas, vento, praia e piscina."

Para aderir não é tão difícil, mas é importante buscar sempre o auxílio de profissionais especializados, que saibam fazer o procedimento sem agredir os fios. "É preciso utilizar um tonalizante bem próximo ao tom da raiz e realizar uma técnica de esfumar para que não fiquem marcas que denotem a transição das cores. O objetivo é parecer um efeito natural, com as pontas mais claras", diz a profissional. 

Depois disso, você pode escolher entre deixar os cabelos crescerem e voltar completamente ao seu tom tornal ou manter a mudança de visual com o  cabelo  loiro com raiz escura  . Nesse meio tempo, é importante invetir em tratamentos que cuidem do couro cabeludo, para manter os fios bonitos e saudáveis. "Afinal, não existe cabelo bonito sem couro cabeludo saudável", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!