Os fios ruivos de Marina Ruy Barbosa sempre foram muito cobiçados nos salões de beleza, mas o visual não é mais a marca registrada da atriz global. No Instagram, Marina surpreendeu com uma mudança inesperada e apareceu com o cabelo platinado. "Finalmente loira! Lembra que já tinha comentado com vocês minha vontade de platinar? Finally blonde", escreve na legenda.

Leia também: Cabelo branco nórdico é nova tendência para ousar além do platinado

Marina Ruy Barbosa apareceu com o cabelo platinado no Instagram e surpreendeu fãs com a mudança de visual
Reprodução/Instagram/marinaruybarbosa
Marina Ruy Barbosa apareceu com o cabelo platinado no Instagram e surpreendeu fãs com a mudança de visual

Apesar do desejo de ter cabelo platinado , a atriz já demonstrou outras vezes gostar muito dos fios naturais e, por causa disso, alguns fãs desconfiaram se tratar de uma peruca lace. Ao Delas , a assessoria de Marina Ruy Barbosa  comentou apenas que o look é para um novo projeto, sem dar detalhes. "A mudança de visual é para um trabalho", diz a assessora. 

Sendo lace ou não, separamos algumas dicas para quem quer se inspirar na atriz e platinar de vez os fios (e sem danificá-los, que é o mais importante). Antes de mais nada, é preciso lembrar de cuidar dos fios ainda antes da coloração, ainda mais se você é morena e precisa clarear alguns tons para chegar ao platinado da atriz. 

"Devemos preparar esse cabelo para receber essa química com reconstruções e hidratações alguns dias antes do procedimento", explica Wesley Nobrega, hairstylist do Allummê by Wesley Nobrega em  entrevista prévia ao Delas . Segundo ele, se os fios não estiverem em boas condições, podem ficar ressecados e até quebrar.

Você viu?

Na hora de ficar com os fios loiros platinados, o especialista recomenda ir aos poucos e, se necessário, em mais de uma sessão para não prejudicar tanto os fios. "Os cabelos platinados precisam ser descoloridos ao máximo pra deixá-los um amarelo bem clarinho", comenta.

Você também pode fazer um teste da mecha para ver como a nova cor fica e verificar os fios conseguem suportar a descolorante e ficam ou não danificados. 

Depois, é essencial incluir a hidratação na sua rotina para recuperar a maciez e o brilho natural dos cabelos. "Quanto maior for o clareamento, mais cuidados devemos ter, pois quanto mais tempo a química fica em contato com cabelo maior pode ser o dano", finaliza o profissional. 

Dá para ter o cabelo platinado se for peruca?

Apesar da "peruca platinada" de Marina Ruy Barbosa ser apenas um boato é possível, sim, optar por uma cor como o platinado na hora de usar perucas. O tipo lace — que foi sugerido por alguns internautas ao afirmar que a atriz está de peruca — possui uma tela interna que simula o couro cabeludo e, nessa tela, os fios de cabelo são costurados um a um.

Porém, você pode escolher outros tipos, como a de cabelo orgânico, que não é com fio humano, mas também parece mais natural do que uma peruca comum, ou até mesmo  usar extensões de cabelo platinado depois de descolorir o seu para arrasar com o cabelão loiro. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!