A nova novela das 19h da Rede Globo, "Deus Salve o Rei", mal começou e já está dando o que falar. Além da trama medieval, a produção está sendo conhecida como "a novela dos cabelos", isso porque atrizes e atores que fazem parte do elenco exibem fios de até 80 cm de comprimento. Entre elas estão Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Tatá Werneck. 

Leia também: Como copiar a make de Grazi Massafera em "O Outro Lado do Paraíso" 

Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Tatá Werneck exibem os cabelões na novela
Dilvulgação/ Rede Globo
Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Tatá Werneck exibem os cabelões na novela "Deus Salve o Rei", da Rede Globo




Para ter esse tamanho de cabelo, as atrizes de " Deus Salve o Rei " apostaram na extensão capilar ou no mega hair. De acordo com o cabeleireiro e visagista do Studio Miscellanea, Marcelo Carrato, as duas técnicas de alongamento são bem parecidas, o que difere uma da outra é o modo de aplicação.

"A extensão capilar vem com uma fita com cola a base de queratina que é coladao próximo à raiz. O mega hair  tem como uma de suas técnicas fios artificiais presos em nós aos cabelos naturais e por isso essa é uma técnica que pode causar dores e puxões durante a aplicação e nos primeiros dias", explica.

Existe também o aplique por presilhas que é popularmente conhecido como " tic-tac " e o profissional afirma que essa é uma alternativa fácil, rápida e mais barata para as mulheres que buscam um cabelo longo ou até mesmo acrescentar volume para alguma ocasião específica.

Se você quer se inspirar nos cabelões da novela, Marcelo recomenda visitar vários salões antes de realizar a aplicação e, principalmente, conhecer clientes que fazem uso disso. "Muitas vezes essas técnicas tendem a quebrar os fios naturais, por isso precisa ser um profissional extremamente experiente para realizá-las", diz.

O ideal é colocar esses apliques em uma altura abaixo da orelha. "Em um cabelo curto pode ser colocado tanto o mega hair quanto a extensão, porém é preciso prestar atenção redobrada nas junções porque elas podem aparecer, sendo assim, o sugerido é colocar pelo menos na altura dos ombros."

Leia também: Febre entre as celebridades, extensão de cílios pode te dar um olhar de estrela

Cuidados com os fios

E claro, ter tantos centímetros de cabelo não é para qualquer um. Os fios precisam de muitos cuidados para continuarem saudáveis. "Quanto maior o cabelo maior o cuidado também, pois há maior exposição às condições externas — vento, sol, secador, poluição e diversos outros fatores", explica Marcelo.

"O legal é sempre hidratar a cada 15 dias se nunca tiver tingido os fios e a cada 7 dia se o cabelo for colorido com tintura, dando sempre ênfase ao comprimento e as pontas dos fios. Para que evite de ter o aspecto de pontas secas, é recomendado o corte a cada três meses, dessa forma evita a quebra e mantém um cabelo com aspecto mais saudável."

Leia também: Tendências dos casamentos dos famosos em 2017 para copiar

Aspecto natural

Mas não é só o tamanho que chama atenção nos cabelos das atrizes da novela das 19h. Todos eles tem um aspecto natual, com cachos mais soltos, fáceis de serem adaptados. Para copiar o visual, é simples: aposte no que você tem em casa. 

"Para fazer cachos bem naturais há diversos métodos que podem ser usados em casa, como usar bobs, chapinhas ou babyliss para enrolar o cabelo das pontas até o meio do cabelo, ou se quiser darmais volume, enrole próximo da raiz", indica o profissional.

Se for usar os bobs, deixe secar bem e solte. O especialista indica bobs com velcro porque seguram mais os fios. Já com a chapinha e o babyliss, basta aguardar cerca de dez segundos por mecha e ir soltando os cachos com os dedos ou com o auxilio do cabo de um pente, que pode ajudar a moldar o cabelo. "Para garantir que o penteado fique por mais tempo, use um mousse, ou spray fixador."

Para complementar o look, não é preciso ir muito longe. Ainda no clima medieval de "Deus Salve o Rei", a personagem Amália, interpretada por Marina Ruy Barbosa , adora fazer tranças cruzadas. E pode usar sem medo! Marcelo Carrato afirma que as tranças deixam a composição mais despojada e são perfeitas para serem usadas no dia a dia ou até mesmo em eventos formais. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!