Os cílios perfeitos podem, sim, se tornar uma realidade! Se você está cansada de viver à base de rímel ou cílios postiços, uma boa opção pode ser a extensão de cílios. Também conhecidA como alongamento fio a fio , a técnica pode ajudar a conquistar um olhar poderoso com cílios volumosos e está bastante em alta entre as famosas.

Leia também: Máscara de cílios gordinha, mais fina ou em bolinha - para que servem cada uma?

A extensão de cílios é uma técnica indicada para quem quer destacar o olhar sem precisar de rímel ou cílios postiços
shutterstock
A extensão de cílios é uma técnica indicada para quem quer destacar o olhar sem precisar de rímel ou cílios postiços



Mas antes de ter um olhar de celebridade, é preciso saber qual a diferença entre cada um dos procedimentos para colocar a extensão de cílios . De acordo com Carina Arruda, diretora da MyLash, existem três principais: Clássica, Glam e Volume Russo. Se você nunca fez alongamento antes, a clássica é a melhor técnica para ter um efeito que se assemelhe mais ao cílio natural.

"São cílios de fibra única colados ao cílio natural. Podem ser nas cores preta ou marrom", indica Carina. Isis Valverde é um exemplo das atriz que optou pela extensão clássica marrom para viver a sereia Ritinha na novela “A Força do Querer", da Rede Globo. 


Os Glam são cílios mais espessos que os usados na técnica clássica. "É indicada par qualquer pessoa que queira um destaque melhor aos olhos e também disfarçar pálpebras caídas." Já o Volume Russo, como o próprio nome diz, é a melhor escolha para dar volume. "Durante o processo são colados de dois até seis fios ultra finos uns nos outros e todos são colados seguidamente no cílio natural." 

Essa última, é mais indicada para olhos expressivos e para quem quer dar ainda mais destaque à essa parte do rosto. Os cílios colados são feitos artesanalmente e chamados de “fan”, o que seria traduzido como "leque", porque o formato em que os fios ficam juntos se assemelham ao do objeto. 

Extensão x cílios postiços

Mas qual a diferença entre colocar esse tipo de cílios e os postiços? A resposta está na durabilidade. "As extensões são colocadas com cola semi-permanente e tem duração média de três a quatro semanas. Já os cílios postiços são produtos para um evento específico, sendo retirados ao final da noite", afirma Carina. "Como extensões são coladas no fio e não na pele, também diminui grande possibilidade de alergia."

Colocando as extensões 

Depois de escolher a melhor técnica, também é preciso decidir qual o tipo de fio vai ser aplicado. Existem diversos modelos, sendo os mais procurados o formato boneca e gatinho, mas isso pode variar de acordo com a necessidae e preferência da cliente.

Definido o modelo, a profissional que vai aplicar os fios tira medidas do tamanho do olho e dos cílios naturais, para ter uma ideia de qual vai ser o tamanho da extensão. Geralmente, são escolhidos tamanhos entre 10 e 12mm, para ter um efeito mais natural. "Essa avaliação serve para saber qual a melhor técnica e formato ideais para cada tipo de rosto", explica Carina. 

Depois, os cílios naturais são higienizados com sabonete neutro e isolados com uma fita especial. Só então os fios da extensão são colados, um por um, em cima de cada cílio natural. "Tudo isto é feito com muito cuidado para a extensão ficar exatamente no lugar", diz a diretora da MyLash.

O processo inteiro dura, no mínimo, duas horas, mas pode variar de acordo com a quantidade de cílios que você já tem e de quanto precisa ser colado. Durante todo o procedimento é importante manter os olhos fechados. 

Manutenção

E se você está pensando em como os cílios saem, Carina explica: "Elas caem juntamente com os cílios naturais que estão na fase final de crescimento." Por isso, não pense em tirar as extensões sozinha em casa!

"A remoção deve ser feita somente por uma profissional. Existe uma técnica e produtos específicos para a remoção com segurança. A falta de preparo pode fazer com que, ao retirar as extensões, a pessoa também cause danos aos cílios naturais, como arrancá-los junto com as extensões."

Mas se a intenção for manter o olhar poderoso e deixar os fios alongados por mais tempo, pode optar por uma manutenção simples. "A manutenção pode ser feita entre 20 e 40 dias após a aplicação, repondo delicadamente os cílios que caíram e firmando a cola. É imprescindível para que o olhar se mantenha impecável e as extensões durem bem", afirma. 

Cuidados 

Depois de todas essas explicações é importante seguir algumas sugestões para cuidar dos cílios. Esses cuidados devem ser tomados para evitar que a extensão de cílios caia e que a manutenção não precise ser feita antes do tempo.

Carina Arruma  indica que os principais são:

  • não molhar em até 24 horas após o procedimento;
  • escovar os cílios diariamente para mantê-los alinhados;
  • lavar os cílios com shampoo de bebê diluído em água filtrada para retirar a oleosidade da pele

Além disso, é sempre bom evitar esfregar os olhos, principalmente com os cílios molhados ou úmidos, e também não dormir com o rosto virado no travesseiro, pois o atrito pode diminuir a durabilidade. Também tente não usar produtos oleosos, como óleos bifásicos e até mesmo demaquilantes ou lenços umidecidos para limpar o rosto.

Até ao usar maquiagem é preciso ter certa cautela. Todos os cosméticos e produtos de beleza estão liberados, mas é importante lembrar que o uso da máscara de cílios diminui a durabilidade das extensões.

"Caso use, ela deve ser aplicada somente nas pontas das extensões, jamais na raiz. E nunca use máscara de cílios à prova d’água", indica a profissional. "Também é proibida a utilização de curvex, pois podem estragar as extensões." A profissional explica que as extensões já têm a curvatura e comprimento ideal e parecem estar com rímel ou curvex mesmo quando estão limpas.

Por outro lado, se quiser praticar esportes ou aproveitar o verão depois de adotar uma extensão de cílios, divirta-se! "As extensões são à prova d'água, então a prática de esportes está liberada, assim como mergulhar no mar ou piscina", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!