Não importa o momento, o cabelo loiro sempre está na lista dos queridinhos das mulheres — incluindo as famosas. Enquanto Ingrid Guimarães decidiu seguir uma das  principais tendências para 2019  e deixou os fios bem iluminados, Giovanna Lancelotti radicalizou no visual e, pela primeira vez, apareceu com as madeixas claras. 

As atrizes Giovanna Lancelotti e Ingrid Guimarães aderiram ao cabelo loiro e a mudança de visual está fazendo sucesso
Reprodução/Instagram
As atrizes Giovanna Lancelotti e Ingrid Guimarães aderiram ao cabelo loiro e a mudança de visual está fazendo sucesso



Ingrid já era adepta do cabelo loiro , mas mantinha a  raiz escura  e as pontas com uma tonalidade mel, mas apostou na mudança para viver Silvana Nolasco em "Bom Sucesso", a nova novela da Rede Globo. Já Giovanna passou do castanho para o ruivo antes de clarear os fios por completo. "Estava muito ansiosa por essa transformação! Amo mudar e nunca pensei que fosse me amar tanto loira!", escreveu a atriz ao compartilhar o visual no Instagram. 

Gostou dessas transformações e quer se inspirar para ficar loira também? Armando Bessa, hairstylist e especialista em visagismo 3D, ensina as etapas para o " loiro seguro ", técnica que foca em manter os fios hidratados ainda durante a descoloração

Como ter um cabelo loiro sem danificar os fios?

Antes de aderir ao cabelo loiro, faça uma avaliação no salão e procure profissionais que ajudem a manter a saúde dos fios
shutterstock
Antes de aderir ao cabelo loiro, faça uma avaliação no salão e procure profissionais que ajudem a manter a saúde dos fios


Segundo o profiissional, tingir os fios de loiro sem tomar os cuidados necessários pode acarretar muitos prejuízos a longo prazo, como a perda da massa capilar, afinamento dos fios e frizz.  Por causa disso, é preciso começar a ideia do "loiro seguro" com uma avaliação no salão de beleza para ter certeza de que os cabelos irão suportar o procedimento.

“Ao término da avaliação, usamos um shampoo específico para remover resíduos de cloro, progressivas anteriores, água do mar ou piscina e de outros processos químicos”, explica. Assim, as próximas etapas são a aplicação de equalizador para estruturar e reforçar os fios e de um protetor que bloqueia os efeitos indesejados do pó descolorante. 

Só depois desses cuidados pré-descoloração, é possível clarear os fios. Porém, o trabalho para manter o "loiro seguro" não termina por aí e é preciso continuá-lo em casa. “Os produtos podem ser de uso diário, como shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos, ou, no caso da hidratação, semanal”, exemplifica.

Armando diz que o principal é seguir as orientações do hairstylist responsável pela coloração e retornar ao salão para a manutenção quando necessário. Outros cuidados, como o uso de um leave-in com protetor solar para evitar o ressecamento do cabelo loiro  , assim como os  produtos roxos  para evitar que a cor desbote, também são indicados. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!