Aos cinco anos de idade, Alena Kravchenko decidiu que iria deixar o cabelo crescer. Hoje em dia, aos 34, ela exibe madeixas de 1,8 metro de comprimento e, após tanta dedicação, passou a ser considerada uma "Rapunzel da vida real" da cidade de Odessa, Ucrânia. 

Leia também: Rapunzel "real" lava o cabelo uma vez por semana e leva 10 horas para secá-lo

Alena
Reprodução/Instagram/alenuwka_longhair
Alena é considerada a 'Rapunzel de Odessa' por causa de seus cabelos, que tem 1,8 metro de comprimento

Ao Daily Mail , Alena conta que costuma lavar o cabelo uma vez por semana, rotina que leva uma hora. Ela também escova os fios duas vezes por dia e faz tranças e coques para evitar que eles fiquem embaraçados ou com nós. Além disso, ela aparar as pontinhas a cada seis meses - o que ajuda a manter as madeixas fortes e saudáveis. 

Segundo a Rapunzel de Odessa, a obsessão para manter os cabelos longos veio da mãe "Durante a minha infância, minha mãe costumava dizer que a trança adorna a mulher, as palavras dela ainda vivem dentro do meu coração", comenta. 

Ela diz que considera os longos fios uma "manifestação de sua alma" e, por isso, não pretende cortá-los tão cedo. Porém, ela também não quer deixar crescer mais, já que está começando a pisar nas pontas. O importante, segundo ela, é que o cabelo é a forma que "se diferencia das mulheres comuns" e faz parte de sua "personalidade e originalidade".

Leia também: Com quase 2 metros de cabelo, "Rapunzel" da vida real não lava fios há 20 anos

Popularidade da cabeça aos pés

Alexa
Reprodução/Instagram/alenuwka_longhair
Alena afirma que já recebeu até mesmo pedidos de casamento por causa de suas longas madeixas

"Quando as pessoas olham para o meu cabelo, elas não conseguem esconder o entusiasmo e a emoção, é muito legal. Muita gente também vem comentar o quão diferente e bonito é", conta.

A popularidade foi uma das razões pelas quais ela criou um Instagram, onde compartilha o dia a dia com as madeixas de Rapunzel. Atualmente, ela tem mais de 15,8 mil seguidores e afirma ter recebido até pedidos de casamentos. 

"Meus seguidores são os melhores e eles sempre tem comentários positivos para fazer. Para mim, o mais estranho são pedidos para cheirar o meu cabelo. Muitos homens admiram o meu cabelo, querem me conhecer, viajar, me convidam para conhecer o país deles… Geralmente, eu não costumo responder as mensagens para não dar esperança à eles."

Leia também: Mulher diz que manteiga de amendoim é segredo para ter cabelão de Rapunzel

Mas, afinal, qual o segredo dos cabelos de Rapunzel? Segundo Alena, o segredo para manter as madeixas tão longas é amor. "O maior segredo é o amor e o grande desejo de ter essa beleza. Você não pode duvidar dela por nenhum instante. O quanto você ama e protege o  cabelo é o quão saudável e bonito ele ficará", finaliza. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários