Aos cinco anos de idade, Alena Kravchenko decidiu que iria deixar o cabelo crescer. Hoje em dia, aos 34, ela exibe madeixas de 1,8 metro de comprimento e, após tanta dedicação, passou a ser considerada uma "Rapunzel da vida real" da cidade de Odessa, Ucrânia. 

Leia também: Rapunzel "real" lava o cabelo uma vez por semana e leva 10 horas para secá-lo

Alena é considerada a 'Rapunzel de Odessa' por causa de seus cabelos, que tem 1,8 metro de comprimento
Reprodução/Instagram/alenuwka_longhair
Alena é considerada a 'Rapunzel de Odessa' por causa de seus cabelos, que tem 1,8 metro de comprimento

Ao Daily Mail , Alena conta que costuma lavar o cabelo uma vez por semana, rotina que leva uma hora. Ela também escova os fios duas vezes por dia e faz tranças e coques para evitar que eles fiquem embaraçados ou com nós. Além disso, ela aparar as pontinhas a cada seis meses - o que ajuda a manter as madeixas fortes e saudáveis. 

Segundo a Rapunzel de Odessa, a obsessão para manter os cabelos longos veio da mãe "Durante a minha infância, minha mãe costumava dizer que a trança adorna a mulher, as palavras dela ainda vivem dentro do meu coração", comenta. 

Ela diz que considera os longos fios uma "manifestação de sua alma" e, por isso, não pretende cortá-los tão cedo. Porém, ela também não quer deixar crescer mais, já que está começando a pisar nas pontas. O importante, segundo ela, é que o cabelo é a forma que "se diferencia das mulheres comuns" e faz parte de sua "personalidade e originalidade".

Você viu?

Leia também: Com quase 2 metros de cabelo, "Rapunzel" da vida real não lava fios há 20 anos

Popularidade da cabeça aos pés

Alena afirma que já recebeu até mesmo pedidos de casamento por causa de suas longas madeixas
Reprodução/Instagram/alenuwka_longhair
Alena afirma que já recebeu até mesmo pedidos de casamento por causa de suas longas madeixas

"Quando as pessoas olham para o meu cabelo, elas não conseguem esconder o entusiasmo e a emoção, é muito legal. Muita gente também vem comentar o quão diferente e bonito é", conta.

A popularidade foi uma das razões pelas quais ela criou um Instagram, onde compartilha o dia a dia com as madeixas de Rapunzel. Atualmente, ela tem mais de 15,8 mil seguidores e afirma ter recebido até pedidos de casamentos. 

"Meus seguidores são os melhores e eles sempre tem comentários positivos para fazer. Para mim, o mais estranho são pedidos para cheirar o meu cabelo. Muitos homens admiram o meu cabelo, querem me conhecer, viajar, me convidam para conhecer o país deles… Geralmente, eu não costumo responder as mensagens para não dar esperança à eles."

Leia também: Mulher diz que manteiga de amendoim é segredo para ter cabelão de Rapunzel

Mas, afinal, qual o segredo dos cabelos de Rapunzel? Segundo Alena, o segredo para manter as madeixas tão longas é amor. "O maior segredo é o amor e o grande desejo de ter essa beleza. Você não pode duvidar dela por nenhum instante. O quanto você ama e protege o  cabelo é o quão saudável e bonito ele ficará", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!